Pular para o conteúdo principal

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ITACARAMBI REUNE MILHARES DE PESSOAS NO CAIS DA ÁGUA VIVA.


 Mais uma vez a Prefeitura de Itacarambi e a Secretaria Municipal de Educação superaram em organização e ornamentação no Desfile de 7 de Setembro, neste ano de 2018. O sucesso de público foi considerado por centenas de pessoas o melhor dos últimos anos. A Secretaria trabalhou com o Tema: ““ A EDUCAÇÃO É A NOBRE TAREFA DE PREPARAR AS NOVAS GERAÇÕES. ’’ A Superintende Regional de Ensino Stela Maris, disse em seu pronunciamento, que o Desfile apresentado neste 7 de Setembro em Itacarambi, foi um dos que ela mais gostou, foi muito bonito e organizado, parabenizou a todos, e pelo excelente trabalho prestado, no município pela prefeita e secretária Zilene Seixas.
Às 17h00min Horas teve inicio o Ato Cívico, com apresentação das Escolas do Município e do Estado. Cada escola ficou responsável em organizar os pelotões e balizas, vários pelotões representaram as três forças armada brasileira, Marinha, Exercito e Aeronáutica.  Todos vestidos com as cores de cada força. Assim que as escolas desfilaram pelas ruas da cidade. Foi à vez de apresentarem em frente ao Paço Municipal, onde milhares de pessoas esperavam.
As autoridades do Executivo e Legislativo já estavam posicionadas no palanque. A Primeira escola a se apresentar com o pelotão e porta bandeira foi a Escola Estadual Professor Josefino Barbosa com a fanfarra para cantar o Hino Nacional, apresentado pela Cantora gospel, Eliane Novais.
Em seguida foram à vez das balizas apresentarem as coreografias deixando os convidados impressionados com a beleza das crianças e o perfeccionismo de deixando os convidados encantados. Tudo bem ensaiado e preparado para as apresentações. Assim que todas as escolas apresentaram em frente ao palanque das autoridades, o locutor oficial anunciou que todos estavam convidados para irem até o CAIS DA ÁGUA VIVA, para assistirem as apresentações culturais e evolução das fanfarras.
No Cais da Água Viva, A Prefeita Nivea Maria, falou sobre a educação de Itacarambi, aproveitou para informar sobre o novo Uniforme Escolar, que será distribuído na segunda-feira (10) para todos os alunos da rede Municipal de Ensino, gratuitamente, todo padronizado nas cores vermelho e cinza.  Em seguida, todas as escolas apresentaram danças, coreografias com as balizas e a peça teatral do Sitio do Pica Pau Amarelo. Na sequência foi à vez a evolução das Fanfarras das Escolas: Noeme Sales Nascimento, Carmem Maria, Adélia Seixas e Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa. Todos puderam contemplar com espirito de patriotismo, esta festa maravilhosa da Independência do Brasil.
Por Vailton Ferreira


                                      






































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al