Pular para o conteúdo principal

Acusado de matar homem suspeito de estuprar a enteada dele é liberado do presídio em Montes Claros


Faca usada pelo padrasto da criança foi apreendida pela Polícia Militar no Bairro Jardim Palmeiras (Foto: Juliana Peixoto/ Inter TV)
Um homem de 33 anos acusado de matar o primo da esposa a facadas, depois de descobrir que este primo teria abusado da enteada, foi liberado do Presídio Regional de Montes Claros na manhã desta sexta-feira (31). A assessoria da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) confirmou que recebeu a ordem de soltura via judicial.
Segundo sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a vara do tribunal do júri da comarca de Montes Claros remeteu à central de mandados o alvará de soltura do acusado sem exigência de fiança, nessa quinta (30). De acordo com a SEAP, o homem foi solto nesta sexta e segue em liberdade provisória até que seja julgado.
G1 fez contato com o delegado da Polícia Civil responsável por investigar o caso. Segundo Bruno Rezende, a PC vai ouvir testemunhas e concluir as investigações no prazo de 30 dias, uma vez que o réu está solto.
“O réu responde por homicídio privilegiado, o que causa diminuição da pena, mas não exclui o crime. Isto significa dizer que a pessoa teve o mínimo de justificativa para cometer o crime. Ele estava preso à disposição da Justiça, que entendeu que ele deve responder em liberdade. Estamos ouvindo familiares da vítima, colhendo dados de possíveis outros crimes cometidos pelo homem que morreu, para saber se a motivação de fato levou o autor a tentar contra a vida dele”, explica o delegado.
Um crime considerado homicídio privilegiado é praticado sob o domínio de uma compreensível emoção violenta. As investigações já começaram a ser feitas pela Delegacia de Homicídios, segundo o delegado. O G1 procurou não conseguiu localizar o advogado de defesa do acusado.
Entenda o caso
O homem solto nesta sexta-feira (31) havia sido preso na última segunda (27), após matar um primo da esposa dele, de 62, a facadas em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Militar, o crime pode estar relacionado a uma vingança. A vítima é suspeita de abusar da enteada do autor, de 10 anos, e também estuprou a mãe da menina há cerca de 20 anos. O homem foi morto dentro da casa onde morava no Bairro Jardim Brasil.
A família não sabe por quanto tempo a criança foi vítima das agressões e acredita que o homem tenha se aproveitado das vezes que conseguiu entrar na casa da família para cometer o crime. A mãe da menina, que não quis se identificar, disse que o marido estava viajando e soube dos abusos na noite desse domingo (26) ao retornar para Montes Claros.
Após o crime, o suspeito fugiu e foi localizado no Centro da cidade através das câmeras de olho vivo monitoradas pela polícia. O corpo do homem de 62 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e liberado para sepultamento no começo da semana. A mãe e a criança passaram por exames no IML, que devem ser anexados ao processo.
G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...