Pular para o conteúdo principal

Acusado de matar homem suspeito de estuprar a enteada dele é liberado do presídio em Montes Claros


Faca usada pelo padrasto da criança foi apreendida pela Polícia Militar no Bairro Jardim Palmeiras (Foto: Juliana Peixoto/ Inter TV)
Um homem de 33 anos acusado de matar o primo da esposa a facadas, depois de descobrir que este primo teria abusado da enteada, foi liberado do Presídio Regional de Montes Claros na manhã desta sexta-feira (31). A assessoria da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) confirmou que recebeu a ordem de soltura via judicial.
Segundo sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a vara do tribunal do júri da comarca de Montes Claros remeteu à central de mandados o alvará de soltura do acusado sem exigência de fiança, nessa quinta (30). De acordo com a SEAP, o homem foi solto nesta sexta e segue em liberdade provisória até que seja julgado.
G1 fez contato com o delegado da Polícia Civil responsável por investigar o caso. Segundo Bruno Rezende, a PC vai ouvir testemunhas e concluir as investigações no prazo de 30 dias, uma vez que o réu está solto.
“O réu responde por homicídio privilegiado, o que causa diminuição da pena, mas não exclui o crime. Isto significa dizer que a pessoa teve o mínimo de justificativa para cometer o crime. Ele estava preso à disposição da Justiça, que entendeu que ele deve responder em liberdade. Estamos ouvindo familiares da vítima, colhendo dados de possíveis outros crimes cometidos pelo homem que morreu, para saber se a motivação de fato levou o autor a tentar contra a vida dele”, explica o delegado.
Um crime considerado homicídio privilegiado é praticado sob o domínio de uma compreensível emoção violenta. As investigações já começaram a ser feitas pela Delegacia de Homicídios, segundo o delegado. O G1 procurou não conseguiu localizar o advogado de defesa do acusado.
Entenda o caso
O homem solto nesta sexta-feira (31) havia sido preso na última segunda (27), após matar um primo da esposa dele, de 62, a facadas em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Militar, o crime pode estar relacionado a uma vingança. A vítima é suspeita de abusar da enteada do autor, de 10 anos, e também estuprou a mãe da menina há cerca de 20 anos. O homem foi morto dentro da casa onde morava no Bairro Jardim Brasil.
A família não sabe por quanto tempo a criança foi vítima das agressões e acredita que o homem tenha se aproveitado das vezes que conseguiu entrar na casa da família para cometer o crime. A mãe da menina, que não quis se identificar, disse que o marido estava viajando e soube dos abusos na noite desse domingo (26) ao retornar para Montes Claros.
Após o crime, o suspeito fugiu e foi localizado no Centro da cidade através das câmeras de olho vivo monitoradas pela polícia. O corpo do homem de 62 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e liberado para sepultamento no começo da semana. A mãe e a criança passaram por exames no IML, que devem ser anexados ao processo.
G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al