INÉDITO: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITACARAMBI RECEBEM UNIFORMES.


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 04 de setembro, na sede da secretaria, os novos uniformes escolares. Pela primeira vez na sua história, o município distribui gratuitamente uniformes para seus alunos da rede municipal de ensino.  A secretária de Educação, Zilene Seixas e demais diretores separaram o kit Uniforme dos alunos do Pré I, II e do primeiro ao Nono Ano.
Segundo informou a secretária de Educação, Zilene, o uso do uniforme além de promover a igualdade entre os alunos, permitirá a identificação dos mesmos, quando não estiverem em sala de aula, promovendo também, segurança para as famílias que serão informadas.
A vantagem que esses uniformes serem únicos da rede, por exemplo, se o aluno sai do pré-escolar ele vai poder usar o uniforme, se por ventura ele vier ser transferido para outra escola da rede de ensino, ele poderá continuar usando normalmente.
Zilene afirmou que a distribuição dos uniformes segue nos dias subsequentes e que todos os alunos das escolas municipais receberão seus kits. Ou seja, no dia 10 de setembro, segunda-feira, os diretores estarão convocando os pais e responsáveis para receberem os uniformes.
Com isso, o Município adquiriu cerca de 4mil peças, um custo de aproximadamente de R$ 77.000,00. Nesta sexta-feira, dia 07 de setembro os alunos estarão desfilando com os uniformes.
Por Vailton Ferreira














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno