PRF desarticula comércio ilegal de gasolina no Norte de Minas


Foto: reprodução Polícia Rodoviária Federal
A Polícia Rodoviária Federal nessa quinta-feira (31) desarticulou um esquema de comércio e armazenamento ilegal de combustível em uma chácara às margens da BR-365, próximo ao município de Buritizeiro, na região Norte de Minas Gerais. Além disso, na manhã dessa quinta o Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado identificou uma quadrilha que roubava combustível da Refinaria Gabriel Passos em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Porém, ainda não se sabe se existe ligação entre os crimes. O lugar utilizado para o armazenamento da gasolina fica a cerca de 370 quilômetros de distante de Betim. De acordo com informações da PRF, na cidade foram apreendidos 700 litros de combustível com origem desconhecida.
Os militares ainda ressaltaram que os proprietários do imóvel compravam óleo diesel de veículos de empresas distribuidoras e depois revendia com preços abaixo do mercado. Além disso, a gasolina era armazenada de forma irregular, causando vazamentos e contaminação do solo.
O proprietário da chácara, de 59 anos, a esposa dele, de 57, e um caminhoneiro, de 42 anos que estava abastecendo no momento da operação, foram apreendidos. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil de Pirapora, que vai dar continuidade às investigações. A PC também vai averiguar a origem dos produtos e os responsáveis pelo transporte até a cidade(.Por Amirt)


Comentários