FNMG abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos superiores e técnicos


 Cursos são distribuídos em 10 campis do Norte e Noroeste de Minas, além do Vale do Jequitinhonha — Foto: Divulgação
O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) está com inscrições abertas para 3.036 vagas entre cursos superiores, integrados e concomitantes/subsequentes nos campis do Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha. Os cursos são gratuitos e referem ao primeiro semestre 2019; as inscrições seguem até o dia 17 de outubro.
No Norte de Minas, as vagas são oferecidas em Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Janaúba. Além disso, são contemplados o campis de Arinos, no Noroeste do estado, e ainda Araçuaí e Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha.
São distribuídas 1.363 vagas para 21 cursos superiores, 1.201 vagas para 13 cursos técnicos integrados ao ensino médio - modalidade em que o estudante faz o técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, ambos no IFNMG - e 472 para nove cursos técnicos para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra escola (concomitante) e para quem já concluiu o ensino médio (subsequente).
A prova do vestibular será aplicada no dia 18 de novembro e as provas do processo seletivo no dia dois de dezembro. A inscrições podem ser feitas pelo site do instituto, mediante o pagamento da taxa de R$ 15 para o processo seletivo e R$ 35 para o vestibular.
Confira as vagas disponíveis para o vestibular
Confira as vagas disponíveis para o processo seletivo nas modalidades integrado, concomitante/subsequente
Campus
Curso
Montes Claros
Técnico em Informática; Técnico em Química; Técnico em Eletrotécnica (concomitante/subsequente); Técnico em Segurança do Trabalho (concomitante/subsequente); Técnico em Edificações (concomitante/subsequente)
Pirapora
Técnico em Informática; Técnico em Edificações; Técnico em Vendas; Técnico em Agente Comunitário de Saúde (somente subsequente)
Janaúba
Técnico em Informática para Internet
Januária
Técnico em Agropecuária; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Edificações (concomitante/subsequente); Técnico em Enfermagem (somente subsequente); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (concomitante/subsequente)
Salinas
Técnico em Agroindústria; Técnico em Agropecuária; Técnico em Informática
Almenara
Técnico em Agropecuária; Técnico em Administração; Técnico em Informática; Técnico em Zootecnia
Araçuaí
Técnico em Agrimensura; Técnico em Agroecologia; Técnico em Informática; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Comércio (concomitante/ subsequente); Técnico em Enfermagem (somente subsequente); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (concomitante/subsequente)
Arinos
Técnico em Agropecuária; Técnico em Informática; e Técnico em Meio Ambiente
Teófilo Otoni
Técnico em Informática para Internet
Diamantina
Técnico em Informática; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Teatro; Técnico em Biotecnologia (concomitante/subsequente)
Fonte: IFNMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi