ITACARAMBI REÚNE AS GUARDAS- MIRINS DOS MUNICÍPIOS DE MANGA E JANUÁRIA

Aconteceu na data de 17/09, na Escola Municipal Noeme Sales, o primeiro encontro entre as Guardas Mirins, tendo como convidados integrantes da Guarda Mirim de Januária, da Escola Estadual Pio XXII e da Guarda Mirim de Manga do CAIC.
O Projeto Guarda Mirim, iniciou neste município no mês de fevereiro, estando vinculado a ADENEC – Associação Desportiva Nasa Esporte Clube,  tendo como principal parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Social, contando com o apoio da Secretaria de Educação.   
O objetivo do projeto é combater o avanço da criminalidade, ensinando valores morais, éticos e civis aos nossos jovens, através da disciplina e de um conjunto de atividades que são realizados, como capoeira, jiu-jitsu, ordem unida, aulas de música, aulas de reforços, dentre outras, sendo importante ressaltar, que todas as atividades contam com a participação de instrutores voluntários.
O encontro teve como intuito proporcionar uma troca de experiências entre os Guardas. O encontro foi firmado com o Policial Militar Edney Oliveira, que já esteve à frente da Guarda Mirim no município de Manga/MG e encontra-se atualmente à frente do projeto em Januária, se colocando a disposição para auxiliar a Guarda Mirim de Itacarambi no que for necessário.
A equipe agradece a todos os Guardas Presentes, assim como todos os envolvidos, responsáveis pelo sucesso do evento.
Redação/Daiane/fotos pastor Carlos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno