Pular para o conteúdo principal

Em Corinto, jovem é preso por envolvimento com quadrilha que fraudou o PIS


Resultado de imagem para foto fraude pis
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) um rapaz de 19 anos em Corinto, região Central de Minas, por suspeitas de envolvimento em fraude contra o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ao todo, nove pessoas foram presas na operação, denominada 14º, que cumpriu ainda 33 mandados de busca e apreensão.
O preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à delegacia da PF em Montes Claros, onde prestou esclarecimentos e depois foi levado para o Presídio Regional. O delegado Pedro Dias dos Santos afirmou que o suspeito nega ter participação na fraude.
"Ele disse ter sido contatado, primeiramente, por ter bom conhecimento em jogos. Estes contatos eram sobre a possibilidade dele clonar contas ou até mesmo criar um 'trojan' [programa destinado a roubar dados de contas de sistemas] que fizesse isso. Obviamente, ele nega o envolvimento, mas foram interceptadas mensagens via internet e telefone em que ele conversa com a quadrilha", diz o delegado.
A PF informou ainda que o preso trabalha em uma empresa do pai dele, que atua no ramo de fabricação e venda de calhas. Além da prisão em Corinto, a operação cumpriu mandados nas cidades de Grão Mogol, Itacarambi, Contagem, Belo Horizonte, Brumadinho, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Juatuba e Esmeraldas.
A PF diz que a fraude desviou em nove anos cerca de R$ 27 milhões do FAT.
Cartões em nome de falecidos
A investigação apontou ainda que 70% dos nomes declarados nas fraudes são de pessoas falecidas, mas o grupo criminoso solicitava os cartões em nome destas pessoas para poderem sacar o benefício em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a PF, 10.330 números de PIS foram cancelados imediatamente por suspeitas de fraudes.
g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al