Pular para o conteúdo principal

Em Corinto, jovem é preso por envolvimento com quadrilha que fraudou o PIS


Resultado de imagem para foto fraude pis
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) um rapaz de 19 anos em Corinto, região Central de Minas, por suspeitas de envolvimento em fraude contra o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ao todo, nove pessoas foram presas na operação, denominada 14º, que cumpriu ainda 33 mandados de busca e apreensão.
O preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à delegacia da PF em Montes Claros, onde prestou esclarecimentos e depois foi levado para o Presídio Regional. O delegado Pedro Dias dos Santos afirmou que o suspeito nega ter participação na fraude.
"Ele disse ter sido contatado, primeiramente, por ter bom conhecimento em jogos. Estes contatos eram sobre a possibilidade dele clonar contas ou até mesmo criar um 'trojan' [programa destinado a roubar dados de contas de sistemas] que fizesse isso. Obviamente, ele nega o envolvimento, mas foram interceptadas mensagens via internet e telefone em que ele conversa com a quadrilha", diz o delegado.
A PF informou ainda que o preso trabalha em uma empresa do pai dele, que atua no ramo de fabricação e venda de calhas. Além da prisão em Corinto, a operação cumpriu mandados nas cidades de Grão Mogol, Itacarambi, Contagem, Belo Horizonte, Brumadinho, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Juatuba e Esmeraldas.
A PF diz que a fraude desviou em nove anos cerca de R$ 27 milhões do FAT.
Cartões em nome de falecidos
A investigação apontou ainda que 70% dos nomes declarados nas fraudes são de pessoas falecidas, mas o grupo criminoso solicitava os cartões em nome destas pessoas para poderem sacar o benefício em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a PF, 10.330 números de PIS foram cancelados imediatamente por suspeitas de fraudes.
g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...