SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI LEVA ALUNOS DO 9º ANO PARA CONHECER O IFNMG DE JANUÁRIA NO PREPARO DO VESTIBULINHO/2019


 A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está dando continuidade no PROJETO VESTIBULINHO/2019, no intuito de incentivar os alunos da rede Municipal de ensino a ingressar nas escolas técnicas. Nesta semana a Secretaria de Educação está levando os alunos do novo ano de cada escola do município para conhecer de perto as instalações do Instituto Federal de Januária. Hoje terça-feira, 02 de outubro, a prefeitura disponibilizou dois ônibus para levar 88 alunos das turmas do nonos anos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento.
O objetivo da visita e conhecer as instalações da escola e principalmente verificar as atividades desenvolvidas na área de práticas agrícolas, tecnológicas e animais, como manejo e criação de caprinos, ovinos, aves, peixes e demais área, eles também visitarão a área de campo do colégio, o que lhes permitiu conhecer toda a parte de laboratórios e pesquisas do instituto.
Nos próximos dias, serão outros alunos das escolas da sede, na sequencia serão alunos de outras escolas da zona rural. O projeto foi idealizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de preparar os alunos para enfrentarem processos seletivos de ingresso às instituições de ensino médio e cursos técnicos, como exemplo o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG.
Por Vailton Ferreira




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno