Ponte quebra e caminhão com adubo tomba em distrito de Montes Claros


Carreta tombou depois de uma tábua da ponte ter trincado na estrada rural de Montes Claros — Foto: Danilo Santos/ Arquivo pessoal
Um caminhão que transportava adubo tombou no fim da tarde desta sexta-feira (26) em uma estrada que liga um distrito de Montes Claros a Capitão Enéas. O motorista do veículo afirma que a tábua da ponte de madeira quebrou enquanto ele tentava atravessá-la e provocou o acidente. A carga caiu no buraco abaixo da estrutura da ponte. Moradores da comunidade de São Pedro da Garça reclamam de falta de manutenção da estrada por parte da Prefeitura de Montes Claros.
O condutor do caminhão contou ao G1 que o fluxo de caminhões que levam insumos agrícolas para a região e passam pela ponte é alto. “Já passei por várias vezes. Muitos caminhões passam por aqui porque tem muita fazenda na região e as coisas precisam chegar. Nós já reclamamos várias vezes junto à prefeitura, mas ninguém nunca fez nada”, diz o motorista Silvério Guerra.
Guerra conta que vai precisar acionar o guincho para remover o caminhão que foi totalmente danificado e acionar outro veículo para levar o adubo até a fazenda. O condutor saiu de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, e veio até o Norte de Minas para entregar o frete. “Estragou o cavalinho e a carreta deitou de lado. Empenou toda e vai ter que retirar a carga. Quem vai ter que arcar com tudo sou eu”, lamenta.
O condutor afirma que acionou a Polícia Militar para registro do acidente. A PM de Montes Claros informou que o acionamento pode ter ido para guarnições de Capitão Enéas, uma vez que o município vizinho fica próximo ao distrito. Esta reportagem não conseguiu contato com os militares da cidade.
G1 tentou contato por telefone com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Montes Claros. Até esta publicação, as ligações não foram atendidas.(G1 GRANDE MINAS)



Comentários