Criança de 12 anos morre após ser picada por escorpião na zona rural de Porteirinha


Uma criança de 12 anos, que estava internada há quatro dias em Montes Claros, morreu devido a complicações de uma picada de escorpião. Segundo familiares ouvidos pelo G1, o incidente ocorreu no domingo (27), no distrito de Mocambinho, zona rural de Porteirinha, quando o jovem foi calçar um sapato; o escorpião estava dentro do calçado.
Ainda de acordo com os familiares, logo após o incidente o rapaz foi levado ao hospital em Porteirinha, onde foi diagnosticado em estado crítico de saúde, sendo transferido em seguida para Janaúba e depois para o Hospital Universitário de Montes Claros; a morte ocorreu na noite dessa quarta (30) e foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar nesta quinta-feira (31).
A direção do hospital de Porteirinha, onde ocorreu o primeiro atendimento, afirmou que a criança recebeu cerca de oito ampolas de soro, para combater o veneno, mas foi ineficaz. O jovem teve uma parada cardíaca e precisou passar por manobras de reanimação. Como o estoque de soro na unidade era insuficiente, e devido ao estado de saúde colocado em risco, a direção solicitou a transferência. Este é o terceiro caso, somente em uma semana, de pessoa picada por escorpião na cidade, segundo a direção do hospital.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porteirinha, as campanhas de limpeza de lotes vagos serão intensificadas, bem como o reforço na limpeza dos terrenos públicos, para combater a proliferação de escorpiões, comuns nesta época do ano devido ao forte calor.
O corpo da vítima deve ser encaminhado para Mocambinho ainda nesta quinta-feira, após liberação de laudo em Montes Claros.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno