PREFEITURA RELIZA REUNIÃO COM MORADORES DO BAIRRO TANCREDO NEVES, E ANUNCIA BREVIDADE NA INSTALAÇÃO DA REDE ELÉTRICA


A Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (31), juntamente com sua equipe, para anunciar, que é questão de tempo, para iniciar as instalações da rede elétrica, por todo o bairro do TANCREDO NEVES. Na reunião, compareceram dezenas de donos de lotes e casas adquiridas em leilões, pelas administrações anteriores.
Já são mais de Oito anos que os moradores esperam pela instalação da luz elétrica nas residências, mas infelizmente a forma que foi projetada o local, foi totalmente errado.
Na gestão passada, o então ex-prefeito, Ramon Campos, não cumpriu o Termo de Conduta que teria assinado no Ministério Público para que fosse atendida toda a manifestação dos moradores, na instalação da luz como também pavimentação de todas as ruas. Ficou sem apresentar os documentos aos órgãos competentes, como o SUPRAM e a CEMIG. Ou seja, descumpriu a ATA DO MP.
Já nesta gestão, União, Trabalho e Transparência, a questão é outra, a prefeita Nivea Maria, foi categórica na reunião, é prioridade iniciar as obras da ligação da rede elétrica e a colocação dos postes ainda este ano.
Já está bem adiantada, a preparação da documentação, como a entrada dos projetos ao SUPRAM até o dia 26/02, onde sairá o resultado em 60 dias, a previsão para entregar o laudo do Meio Ambiente para a CEMIG, será no dia 26 de Abril. Onde poderá iniciar as obras e terminar em até 30 a 45 dias.
O que mais intrigou os moradores, foi o descaso que a gestão passada deixou para os proprietários dos lotes e residências do Tancredo Neves, deixou todos desassistidos.
Quem terá que terminar tudo isso, e a gestão atual. Pra se ter uma ideia até agora todo dinheiro das prestações são depositados numa conta que não pode mexer. Hoje, a prefeitura tem em caixa, um saldo de mais de R$752.000,00 reais. Para a prefeita, é um dinheiro que será investido no bairro, na infraestrutura do local. Um compromisso que a nova gestão tem para com os moradores do TANCREDO NEVES. Todo este montante tem o destino certo, pagar a empresa que irá realizar as obras.
No final da reunião, todos os moradores, tiveram que assinar o livro de Ata, em seguida todos foram embora satisfeitos, sabendo que agora a questão é outra, porque a equipe da prefeitura está trabalhando neste intuito de instalar o mais rápido possível os postes e a ligação da luz em todas as residências.
Já está bem adiantada, a preparação da documentação, como a entrada dos projetos ao SUPRAM até o dia 26/02, onde sairá o resultado em 60 dias, a previsão para entregar de todos os documentos exigidos pela CEMIG, será no dia 26 de Abril, que terá entre 30 a 45 dias, para aprovar e liberar o inicio das obras no município.
Por Vailton Ferreira.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno