EM ENTREVISTA NA RÁDIO CLUBE FM, PREFEITA DE ITACARAMBI FAZ BALANÇO DE 2018


A Prefeita de Itacarambi Dra. Nívea Maria foi entrevistada pelo apresentador Cleuber Show, na manha deste sábado (2) na Radio Club FM. A prefeita chegou meia hora de antecedência no estúdio da rádio acompanhada do Coordenador de Eventos Adélio Souza e do Jornalista Vailton Ferreira. A prefeita respondeu as perguntas sobre as ações da atual gestão. Temas como educação, saúde, esporte, infraestrutura e segurança pública foram discutidos durante o programa, que teve 45 minutos de duração.
No início da entrevista, a prefeita respondeu sobre a questão da divida do Estado com o município de Itacarambi, ela respondeu que falar da divida de 2018 de 10 Milhões de Reais é muito complicado, mesmo assim vem conseguindo administrar o município mesmo com a situação difícil.
Continuou respondendo as perguntas, demonstrando muita firmeza nas palavras: ““ Preciso dizer que minha gestão já iniciou comprometida, uma vez que herdamos uma divida do governo anterior no valor de 17 milhões, e mais um cenário com a folha de pagamento de dezembro de 2016 que não foi se quer empenhada no valor de 2 milhões de reais que tivemos que pagar com recurso da nossa gestão, e me chamou a atenção atitude do novo governador de Minas Gerais Romeu Zema que anunciou o parcelamento do 13º salário dos servidores estaduais em 11 vezes em detrimento a divida do governo anterior. Continuou dizendo que na ocasião que assumiu a gestão uniu todos os esforços para pagar o salario em atraso deixado pelo ex-prefeito em apenas uma parcela.
“A Limpeza publica está sendo prejudicada por conta da crise, já que não temos a condição de continuar com a frente de serviços”. Disse ainda que alguns serviços essenciais da saúde tiveram que ser reduzidos, teve que paralisar por 30 dias o transporte dos alunos da rede estadual. O pagamento dos salários dos servidores foi também comprometido com atrasos e parcelamentos. Falou também, que teve que suspender a manutenção das estradas vicinais, teve que paralisar a fabricação de bloquetes, operação tapa buracos e revitalização de das avenidas. Mas diante de tantas dificuldades durantes esses dois anos, tivemos avanços como:
-RENOVAÇÃO DA FROTA COM AQUISIÇÃO DE MAIS DE 20 VEÍCULOS.
-PAVIMENTAÇÃO DA COMUNIDADE DE VILA FLORENTINA E REMANSO.
-REFORMA DA QUADRA DO BREJO DE SANTANA E INSTALAÇÃO DE UMA ACADEMIA AO AR LIVRE.
-IMPLANTAÇÃO DE ESTRUTURA NO CAMPO DE FUTEBOL NA COMUNIDADE DE VÁRZEA GRANDE, COM FECHAMENTO EM ALAMBRADO E ILUMINAÇÃO.
-PERFURAÇÃO DO POÇO ARTESIANO NA COMUNIDADE DO FABIÃO.
-IMPLANTAÇÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA E CAIXA D’ÁGUA EM VÁRIAS COMUNIDADES E ILHAS.
-REVITALIZAÇÃO DAS AVENIDAS COM REBAIXAMENTOS DOS CANTEIROS
-ASSEGURAMOS EM CONTA 750 MIL REAIS PARA INVESTIMENTO NAS OBRAS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO BAIRRO TANCREDO NEVES.
-JÁ ASSINEI E AUTORIZEI INÍCIO DAS OBRAS PARA PAVIMENTAÇÃO DE 15 RUAS NA CIDADE COM INVESTIMENTO COM 1 MILHÃO DE REAIS.
-DISTRIBUIÇÃO TOTALMENTE GRATUITA DE UNIFORMES ESCOLARES PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL, E JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO UMA NOVA LICITAÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO NESTE ANO DE 2019.
-TIVEMOS A PRIMEIRA AÇÃO DA SAÚDE EM 2018, COM VÁRIOS MÉDICOS ESPECIALISTAS.
-DESCENTRALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO.
MELHORIA NO ATENDIMENTO NA SAÚDE, NAS COMUNIDADES RURAIS, COM INVESTIMENTOS NAS EQUIPES COM As CONTRATAÇÕES DE PROFISSIONAIS.
-DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES.
-IMPLANTAÇÃO DO PROJETO CRIANÇA FELIZ.
-FORTALICIMENTO DO TURISMO LOCAL COM REALIZAÇÃO DE IMPORTANTES EVENTOS.
-ESTABELECIMENTO DE IMPORTANTES PARCERIAS COMO A DO SEBRAE QUE TROUXE VÁRIOS CURSOS PARA O MUNICIPIO
Finalizando falou ainda sobre as ações da administração ‘’UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA “” não mediram esforços para valorização dos nossos servidores públicos, sei que não foi um ano fácil, mas sei também desde minha vitória enquanto prefeita administrei na adversidade, mas em nenhum momento tive uma ação que não fossem em beneficio do povo de Itacarambi, porque tenho Deus no coração.
Informou ainda dizendo que ao contrario do governo estadual, os servidores públicos efetivos de Itacarambi não tiveram o décimo terceiro parcelado, onde foi pago neste sábado, dia 02 de fevereiro. Ressaltou ainda; o inicio do ano letivo em 11 de fevereiro em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
A prefeita fez uma avaliação positiva da sua participação no programa. “Foi importante participar desta entrevista na Rádio Clube FM, esclareci diversas ações que fizemos e estamos fazendo, também tive a possibilidade de responder os questionamentos da população, que tem dúvidas sobre diversos pontos da gestão”, comentou.
Por Vailton Ferreira








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno