ITACARAMBI RESGATA A CULTURA DO CARNAVAL DE RUA


A cidade de Itacarambi também participou do Carnaval de rua neste ano de 2019. Depois de ficar mais de duas décadas sem nenhuma folia, um grupo de moradores resolveram acordar os blocos mais atuantes nos carnavais do passado. O carnavalesco Ronim de Buião liderou a reativação do BLOCO CABELO PARTIDO que desfilou nesta terça-feira (05) ao lado do outro bloco ‘’VEM NENEM’’
Essa iniciativa é uma ação para resgate das tradições dos blocos carnavalescos que sempre foram muito presentes na cidade. A concentração foi no centro da cidade às 18h30min e de lá o grupo saíram percorrendo as ruas do centro, até chegarem ao CAIS D’ÁGUA VIVA.
 Segundo o vereador Fernandão do Som um dos coordenadores disse que a cidade a já foi referência na região, como um dos melhores destinos para os foliões, e tenta resgatar a alegria e a beleza do Carnaval de rua local.
O músico Bel do Sax ajudou a tocar nos dois dias que os blocos desfilaram nesses dias de carnaval. Os foliões tiveram a liberdade de vestir qualquer fantasia, alguns homens resolveram fantasiar-se de mulher, o que vemos foi um verdadeiro show. Para os coordenadores, este ano foi uma luz que surgiu no fundo do túnel, agora está mais claro, no próximo ano a programação será bem melhor, com a participação maior dos foliões.
Por VFS
TOME NOTA.

A MATÉRIA PUBLICADA  ENTITULADA  TACARAMBI RESGATA A CULTURA DO CARNAVAL DE RUA, ONDE DESTACA ‘’ Depois de ficar mais de duas décadas sem nenhuma folia’’, RETIFICO A INFORMAÇÃO, A VERDADE É QUE APROXIMADAMENTE UNS 8 ANOS SEM FOLIA............






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

COMEÇOU NESTE DOMINGO (10) O CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO 2019 DE ITACARAMBI