O CÉU DE ITACARAMBI FICA BONITO COM REVOADAS DE POMBOS-CORREIOS.


A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre
Itacarambi amanheceu neste sábado, dia 10 de agosto com a soltura de mais de 15 mil pombos-correios.  Esta é uma competição dos criadores da região de Belo Horizonte que todos os anos promovem este Campeonato de Pombos-correios, esses 15 mil que foram soltos e tendo ponto de partida da prova foi à cidade de Itacarambi, local escolhido pelo competidor, o empresário Valtinho.
Seis caminhões transportaram os pombos de BH até Itacarambi, o horário que foram soltos as aves, foi 07h00min horas, o tempo estava nublado, quando as gaiolas foram abertas para os pombos. Aa revoadas demoraram em torno de 15 minutos, quando as aves voavam o céu de Itacarambi, quando tomou rumo direto para Belo Horizonte.
Segundo o repórter - fotográfico Edson Matos que acompanha esse campeonato de corrida de pombo-correio, ele falou que as aves demoram cerca de 6 horas até chegar a BH, local onde são premiados os primeiros pombos.  O pombo-correio sempre volta para o local onde nasceu. Nele é colocado um chip eletrônico que marca quando ele entra no pombal. Vence “aquele que fizer o percurso em menor tempo”, explica.
Todas as aves recebem treinamentos especiais desde os três meses de idade. Esta é a 7ª competição realizada em BH. O nome que se dá neste campeonato é columbofilia (pratica de se criar pombos-correios para competições)
Por Vailton Ferreira, com informação do G1 grande minas.

 A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, casa, atividades ao ar livre e natureza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi