SENAR-MINAS EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI CAPACITAM PRODUTORES DE LEITE DO MUNICIPIO

 
A Secretaria de Agricultura de Itacarambi, em parceria com o SENAR-MINAS, realizaram uma reunião na tarde desta quinta-feira (08) com dezenas de pecuaristas do município, a reunião aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação.
O intuito da oficina foi para criar ideias que possa propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do SENAR-Minas auxiliaram os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural. As visitas dos técnicos às propriedades acontecem mensalmente.
Mais de 20 produtores de leite itacarambieses passam a receber Assistência Técnica e Gerencial (ATG), ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MG). A parceria com vários produtores da região além com a prefeitura, garante a assistência técnica para mais 30 produtores de leite no município.
O engenheiro agrônomo do Senar, Marcos repassou todas as informações para os produtores de leite. Estiveram presente na reunião, Valdivino Mota, do Sindicato dos Produtores Rurais de Januária, o secretário de agricultura, Gilmar Barros e do técnico da Emater, senhor João Junior.
POR ASCOM DA PREFEITURA












 



A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus de turismo que seguia de Itacarambi/MG, com destino a cidade de Carapicuíba/SP, sofre acidente na MG170 e deixa 11 feridos.

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

Acidente entre duas carretas e um carro na BR-251 deixa pelo menos um morto e outros sete feridos

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

Moradores de Itacarambi reclamam de ossos e outros restos orgânicos de animais que algumas pessoas têm jogados na estrada do Russinho