PACIENTES DO CAPS DE ITACARAMBI TEM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO ESPECIALIZADO.


FOTOS: CAPS ITACARAMBI

Nesta semana, o  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itacarambi, em parceria com o Centro de Especialização de Odontologia-CEO, iniciou um trabalho de prevenção/curativo aos pacientes do centro. No intuito de levar para cada um, uma saúde bucal melhor para que eles possam levar uma vida com mais saúde.      O termo de Paciente Especial, ou mais precisamente Portador de Necessidades Especiais (PNE), pode ser definido como todo indivíduo que apresenta desvios dos padrões de normalidade, identificáveis ou não, e que, por isto, necessitam de atenção e abordagem especial por um período de sua vida ou indefinidamente.  Essa é um Missão que o Coordenador Wellington Fernandes Erê vem desenvolvendo ações que promovam o cuidado integral em saúde bucal junto aos pacientes do CAPS, garantindo o acesso aos serviços e melhorando indicadores saúde de todos inclusive o direito à inclusão tantas vezes rejeitado.                                                                                                                                                                                       
De acordo a Organização Mundial da Saúde-OMS, a Saúde Mental aliada a um a boa saúde bucal é um estado de completo bem estar físico, mental e social. Um estado de normalidade e funcionamento do Organismo Humano... Significa ficar com boa disposição físico e mental!!!                                                                                      Segundo a Profa. Dra. Renata de Oliveira Guaré, da Revista Odonto center, o cirurgião-dentista deverá atuar sempre numa equipe multidisciplinar ou multiprofissional, proporcionando ao paciente com necessidades especiais, dentro de suas condições, uma melhor qualidade de vida seja ele bebê, criança ou adulto. Ao adquirir conhecimento quanto às principais doenças que acometem a cavidade bucal do indivíduo especial, deve enfatizar a importância da saúde bucal como parte integrante da saúde geral. 
   “Um sorriso é a coisa mais bonita que você pode vestir! Pela inclusão, acessibilidade e direito!”
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                                                           
 A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno