Pular para o conteúdo principal

PACIENTES DO CAPS DE ITACARAMBI TEM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO ESPECIALIZADO.


FOTOS: CAPS ITACARAMBI

Nesta semana, o  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itacarambi, em parceria com o Centro de Especialização de Odontologia-CEO, iniciou um trabalho de prevenção/curativo aos pacientes do centro. No intuito de levar para cada um, uma saúde bucal melhor para que eles possam levar uma vida com mais saúde.      O termo de Paciente Especial, ou mais precisamente Portador de Necessidades Especiais (PNE), pode ser definido como todo indivíduo que apresenta desvios dos padrões de normalidade, identificáveis ou não, e que, por isto, necessitam de atenção e abordagem especial por um período de sua vida ou indefinidamente.  Essa é um Missão que o Coordenador Wellington Fernandes Erê vem desenvolvendo ações que promovam o cuidado integral em saúde bucal junto aos pacientes do CAPS, garantindo o acesso aos serviços e melhorando indicadores saúde de todos inclusive o direito à inclusão tantas vezes rejeitado.                                                                                                                                                                                       
De acordo a Organização Mundial da Saúde-OMS, a Saúde Mental aliada a um a boa saúde bucal é um estado de completo bem estar físico, mental e social. Um estado de normalidade e funcionamento do Organismo Humano... Significa ficar com boa disposição físico e mental!!!                                                                                      Segundo a Profa. Dra. Renata de Oliveira Guaré, da Revista Odonto center, o cirurgião-dentista deverá atuar sempre numa equipe multidisciplinar ou multiprofissional, proporcionando ao paciente com necessidades especiais, dentro de suas condições, uma melhor qualidade de vida seja ele bebê, criança ou adulto. Ao adquirir conhecimento quanto às principais doenças que acometem a cavidade bucal do indivíduo especial, deve enfatizar a importância da saúde bucal como parte integrante da saúde geral. 
   “Um sorriso é a coisa mais bonita que você pode vestir! Pela inclusão, acessibilidade e direito!”
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                                                           
 A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al