Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE ITACARAMBI INSTALA BOMBA E CAIXA D’ÁGUA NAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL..

       fotos do engenheiro Vinicius, cunha
‘’ Esta é uma das administrações que mais trabalhou no abastecimentos de água nas comunidades da zona rural de Itacarambi.’’

A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria municipal de Agricultura tem intensificado desde o início da gestão UNIÃO, TRABALHO e TRANSPARÊNCIA, planejamentos para assegurar o abastecimento de água aos moradores de algumas comunidades rurais que há tempos sofriam com o abandono e com a falta de manutenção dos equipamentos.                                                                                                                 
A prefeitura vem realizando um trabalho de construção de base para implantação de sistemas de abastecimento de água e melhorias em locais onde o serviço é ineficiente.                                                                                                                            
 As primeiras comunidades atendidas com o sistema completo e instalação de Caixa D’água foram: Brejo de Santana, Riachão Pajeú, Poço Verde, Fabião II, Vila Bonita, Bela Vista, Volta da Serra.                                                                                   
Houve também reforma de caixas, no Assentamento Milagre, Bela Vista, tiveram que instalar a tubulação completa, na Ilha do Jenipapo, os funcionários teve que reformar toda a base de sustentação da caixa d’água, na Ilha do Valerinho foi instalado uma Bomba d’água, substituindo toda a tubulação até a escola, instalando uma caixa de 5 mil litros.                                                                                           
Funcionários da prefeitura de Itacarambi estiveram na comunidade do Junco para consertarem a caixa d’água local e reativaram outra que estava sem receber água. O engenheiro agrônomo, Vinicius Dourado, responsável por coordenar o serviço informou que a prioridade da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da administração municipal é restabelecer todo o sistema de abastecimento de água da zona rural.                                                                                                                                            A equipe também trabalhou no conserto da bomba d’água da comunidade do Fabião II. No povoado do Riachão, um poço artesiano desativado há mais cinco anos foi reativado.                                                          
O servidor Vinicius informou que na Vila Florentina e Serraria também foram realizados manutenções. Uma bomba d’água foi trocada na Vila e uma caixa de 15 mil litros foi instalada no Pajeú e outra na Serraria foi colocada uma caixa de 10 mil litros no abastecimento de água potável e uma caixa de 16 mil litros para o abastecimento geral, informou ainda que também foi instalada uma bomba na Ilha do Capão, instalando também toda tubulação.                                                                                                              
A prefeitura tem intensificado todas essas comunidades, instalando base com seis metros de altura para instalação das caixas d’águas, a abertura do poço artesiano, a casa de bomba e o encanamento até às residências foram montados com recurso próprios, somente as caixas e a tubulação são oriundos de convênios com a CODEVASF.                                         
Medidas como estas são necessárias para minimizar os efeitos de uma das maiores secas enfrentadas. A água que abastece as comunidades vem de poços artesianos.                       A Prefeitura em parceria com a Emater/Minas Intensificaram as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de hidrômetros e, principalmente, de economia de água essas instalações dos hidrômetros ocorreram nas Comunidades de Bela Vista e no Pajeú e a intenção é de que todas sejam beneficiadas.                                                                                                                  
O objetivo é a melhor utilização dos recursos hídricos e garantia de atendimento igualitário a todas as famílias de produtores rurais do município. A prefeitura também está intensificando também serviços de tubulação para o abastecimento da comunidade da Varzea Grande.  A Prefeitura  também  intensificou  manutenção na caixa de ferro do Fabião II,e será instalado hidrômetro  
 na Vila Florentina foi trocado cabos cano e bomba do poço artesiano, foi aberto a estrada do Brejo de Santana que passa no fundo da fazenda r3 até a Comunidade Campos que tinha mais de 30 anos, conhecida com ESTRADA VELHA, a prefeitura , refez porque tinha muito assalto a mão armada, agora o transito vem fluindo bem, tendo o trânsito de veiculo.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                       
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA

























                                    






































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...

ACONTECEU EM ITACARAMBI Investigação da PCMG resulta em prisão por ataque violento em Itacarambi

Investigação da PCMG resulta em prisão por ataque violento em Itacarambi A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (23/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 42 anos, investigado por uma série de crimes violentos em Itacarambi, no Norte do estado. A decisão judicial foi tomada após o aprofundamento das investigações, que apontaram premeditação, extorsão mediante violência e um padrão de comportamentos agressivos praticados pelo suspeito em locais públicos. De acordo com a delegada Natália Moura, responsável pelo inquérito, a prisão preventiva foi essencial para conter a escalada de violência e garantir a segurança da comunidade. “No início, tratamos o caso como um episódio de menor potencial ofensivo. Mas, com o avanço das apurações, ficou evidente que não se tratava de um fato isolado. Houve planejamento, repetição de condutas e uso de violência extrema. A prisão foi fundamental para evitar novas agressões, proteger a vítima e assegurar que a inv...