PREFEITURA DE ITACARAMBI INSTALA BOMBA E CAIXA D’ÁGUA NAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL..

       fotos do engenheiro Vinicius, cunha
‘’ Esta é uma das administrações que mais trabalhou no abastecimentos de água nas comunidades da zona rural de Itacarambi.’’

A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria municipal de Agricultura tem intensificado desde o início da gestão UNIÃO, TRABALHO e TRANSPARÊNCIA, planejamentos para assegurar o abastecimento de água aos moradores de algumas comunidades rurais que há tempos sofriam com o abandono e com a falta de manutenção dos equipamentos.                                                                                                                 
A prefeitura vem realizando um trabalho de construção de base para implantação de sistemas de abastecimento de água e melhorias em locais onde o serviço é ineficiente.                                                                                                                            
 As primeiras comunidades atendidas com o sistema completo e instalação de Caixa D’água foram: Brejo de Santana, Riachão Pajeú, Poço Verde, Fabião II, Vila Bonita, Bela Vista, Volta da Serra.                                                                                   
Houve também reforma de caixas, no Assentamento Milagre, Bela Vista, tiveram que instalar a tubulação completa, na Ilha do Jenipapo, os funcionários teve que reformar toda a base de sustentação da caixa d’água, na Ilha do Valerinho foi instalado uma Bomba d’água, substituindo toda a tubulação até a escola, instalando uma caixa de 5 mil litros.                                                                                           
Funcionários da prefeitura de Itacarambi estiveram na comunidade do Junco para consertarem a caixa d’água local e reativaram outra que estava sem receber água. O engenheiro agrônomo, Vinicius Dourado, responsável por coordenar o serviço informou que a prioridade da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da administração municipal é restabelecer todo o sistema de abastecimento de água da zona rural.                                                                                                                                            A equipe também trabalhou no conserto da bomba d’água da comunidade do Fabião II. No povoado do Riachão, um poço artesiano desativado há mais cinco anos foi reativado.                                                          
O servidor Vinicius informou que na Vila Florentina e Serraria também foram realizados manutenções. Uma bomba d’água foi trocada na Vila e uma caixa de 15 mil litros foi instalada no Pajeú e outra na Serraria foi colocada uma caixa de 10 mil litros no abastecimento de água potável e uma caixa de 16 mil litros para o abastecimento geral, informou ainda que também foi instalada uma bomba na Ilha do Capão, instalando também toda tubulação.                                                                                                              
A prefeitura tem intensificado todas essas comunidades, instalando base com seis metros de altura para instalação das caixas d’águas, a abertura do poço artesiano, a casa de bomba e o encanamento até às residências foram montados com recurso próprios, somente as caixas e a tubulação são oriundos de convênios com a CODEVASF.                                         
Medidas como estas são necessárias para minimizar os efeitos de uma das maiores secas enfrentadas. A água que abastece as comunidades vem de poços artesianos.                       A Prefeitura em parceria com a Emater/Minas Intensificaram as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de hidrômetros e, principalmente, de economia de água essas instalações dos hidrômetros ocorreram nas Comunidades de Bela Vista e no Pajeú e a intenção é de que todas sejam beneficiadas.                                                                                                                  
O objetivo é a melhor utilização dos recursos hídricos e garantia de atendimento igualitário a todas as famílias de produtores rurais do município. A prefeitura também está intensificando também serviços de tubulação para o abastecimento da comunidade da Varzea Grande.  A Prefeitura  também  intensificou  manutenção na caixa de ferro do Fabião II,e será instalado hidrômetro  
 na Vila Florentina foi trocado cabos cano e bomba do poço artesiano, foi aberto a estrada do Brejo de Santana que passa no fundo da fazenda r3 até a Comunidade Campos que tinha mais de 30 anos, conhecida com ESTRADA VELHA, a prefeitura , refez porque tinha muito assalto a mão armada, agora o transito vem fluindo bem, tendo o trânsito de veiculo.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                       
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA

























                                    






































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi