Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE ITACARAMBI INSTALA BOMBA E CAIXA D’ÁGUA NAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL..

       fotos do engenheiro Vinicius, cunha
‘’ Esta é uma das administrações que mais trabalhou no abastecimentos de água nas comunidades da zona rural de Itacarambi.’’

A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria municipal de Agricultura tem intensificado desde o início da gestão UNIÃO, TRABALHO e TRANSPARÊNCIA, planejamentos para assegurar o abastecimento de água aos moradores de algumas comunidades rurais que há tempos sofriam com o abandono e com a falta de manutenção dos equipamentos.                                                                                                                 
A prefeitura vem realizando um trabalho de construção de base para implantação de sistemas de abastecimento de água e melhorias em locais onde o serviço é ineficiente.                                                                                                                            
 As primeiras comunidades atendidas com o sistema completo e instalação de Caixa D’água foram: Brejo de Santana, Riachão Pajeú, Poço Verde, Fabião II, Vila Bonita, Bela Vista, Volta da Serra.                                                                                   
Houve também reforma de caixas, no Assentamento Milagre, Bela Vista, tiveram que instalar a tubulação completa, na Ilha do Jenipapo, os funcionários teve que reformar toda a base de sustentação da caixa d’água, na Ilha do Valerinho foi instalado uma Bomba d’água, substituindo toda a tubulação até a escola, instalando uma caixa de 5 mil litros.                                                                                           
Funcionários da prefeitura de Itacarambi estiveram na comunidade do Junco para consertarem a caixa d’água local e reativaram outra que estava sem receber água. O engenheiro agrônomo, Vinicius Dourado, responsável por coordenar o serviço informou que a prioridade da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da administração municipal é restabelecer todo o sistema de abastecimento de água da zona rural.                                                                                                                                            A equipe também trabalhou no conserto da bomba d’água da comunidade do Fabião II. No povoado do Riachão, um poço artesiano desativado há mais cinco anos foi reativado.                                                          
O servidor Vinicius informou que na Vila Florentina e Serraria também foram realizados manutenções. Uma bomba d’água foi trocada na Vila e uma caixa de 15 mil litros foi instalada no Pajeú e outra na Serraria foi colocada uma caixa de 10 mil litros no abastecimento de água potável e uma caixa de 16 mil litros para o abastecimento geral, informou ainda que também foi instalada uma bomba na Ilha do Capão, instalando também toda tubulação.                                                                                                              
A prefeitura tem intensificado todas essas comunidades, instalando base com seis metros de altura para instalação das caixas d’águas, a abertura do poço artesiano, a casa de bomba e o encanamento até às residências foram montados com recurso próprios, somente as caixas e a tubulação são oriundos de convênios com a CODEVASF.                                         
Medidas como estas são necessárias para minimizar os efeitos de uma das maiores secas enfrentadas. A água que abastece as comunidades vem de poços artesianos.                       A Prefeitura em parceria com a Emater/Minas Intensificaram as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de hidrômetros e, principalmente, de economia de água essas instalações dos hidrômetros ocorreram nas Comunidades de Bela Vista e no Pajeú e a intenção é de que todas sejam beneficiadas.                                                                                                                  
O objetivo é a melhor utilização dos recursos hídricos e garantia de atendimento igualitário a todas as famílias de produtores rurais do município. A prefeitura também está intensificando também serviços de tubulação para o abastecimento da comunidade da Varzea Grande.  A Prefeitura  também  intensificou  manutenção na caixa de ferro do Fabião II,e será instalado hidrômetro  
 na Vila Florentina foi trocado cabos cano e bomba do poço artesiano, foi aberto a estrada do Brejo de Santana que passa no fundo da fazenda r3 até a Comunidade Campos que tinha mais de 30 anos, conhecida com ESTRADA VELHA, a prefeitura , refez porque tinha muito assalto a mão armada, agora o transito vem fluindo bem, tendo o trânsito de veiculo.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                       
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PREFEITURA

























                                    






































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al