Programa ACESSUAS TRABALHO de Itacarambi se destaca na comunidade e começa a mostrar frutos e criar rede de parcerias!


O ACESSUAS TRABALHO de Itacarambi sob coordenação do psicólogo Calvin Batista Campos e equipe buscam através do projeto a inclusão e acesso a oportunidades por meio do encaminhamento dos seus usuários. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.  A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.
 As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, Em breve haverão também parcerias com a UniMontes e a Carmem Camisetas. entre outros.  
Em Itacarambi o presente projeto tem parcerias com a ABS Tecnologia; Secretaria Educação (através da Escola Municipal Noeme Sales); Secretaria de Cultura; rede socioassitencial (SCFV, CRAS, CREAS, PAIF, Programa Bolsa Família).Por ser um programa Inter setorial, está previsto a execução do programa em conjunto com outras políticas públicas, tal como educação, saúde, conselho tutelar etc. Com as iniciativas privadas, o programa está em busca de novas parceiras que queiram contribuir oferecendo cursos profissionalizantes, contratando nossos usuários e abrindo as portas para visitas técnicas.
UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                                                  
POR ASCOM DA PREFEITURA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas