Programa ACESSUAS TRABALHO de Itacarambi se destaca na comunidade e começa a mostrar frutos e criar rede de parcerias!


O ACESSUAS TRABALHO de Itacarambi sob coordenação do psicólogo Calvin Batista Campos e equipe buscam através do projeto a inclusão e acesso a oportunidades por meio do encaminhamento dos seus usuários. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.  A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.
 As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, Em breve haverão também parcerias com a UniMontes e a Carmem Camisetas. entre outros.  
Em Itacarambi o presente projeto tem parcerias com a ABS Tecnologia; Secretaria Educação (através da Escola Municipal Noeme Sales); Secretaria de Cultura; rede socioassitencial (SCFV, CRAS, CREAS, PAIF, Programa Bolsa Família).Por ser um programa Inter setorial, está previsto a execução do programa em conjunto com outras políticas públicas, tal como educação, saúde, conselho tutelar etc. Com as iniciativas privadas, o programa está em busca de novas parceiras que queiram contribuir oferecendo cursos profissionalizantes, contratando nossos usuários e abrindo as portas para visitas técnicas.
UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                                                  
POR ASCOM DA PREFEITURA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.