Programa Saúde na Escola de Itacarambi realiza ações nas Escolas Públicas Municipais e Estadual


A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Dando início às ações do Programa Saúde na Escola (PSE), o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde Ronaldo, realizou na tarde desta quinta-feira, 15, uma palestra educativa na escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva focando os temas ALCOOL E DROGAS voltada para alunos da Educação do ensino fundamental e médio.
O foco foi à conscientização sobre a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. A iniciativa é do governo municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, desenvolvida por profissionais da Secretaria de saúde de Itacarambi, em parceria com as escolas da rede municipal, as atividades compõem um cronograma de ações do PSE - Programa Saúde na Escola.
O PSE continuará visitando todas as escolas do município.

Programa Saúde na Escola – PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286/2007, surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção, atenção e formação) à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público.
As diretrizes e objetivas do PSE evidenciam que mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o Programa se propõe a ser um novo desenho da política de educação em saúde, que trata a saúde e educação de forma integral e parte de uma formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens.

O planejamento do PSE no município deve contemplar as seguintes ações:

  Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas. Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor. Verificação e atualização da situação vacinal; Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS.
Gestão: UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.
POR ASCOM DA PREFEITURA

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e multidão
 ESCOLA MUNICIPAL Osorio Evangelista dos Santos



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Comentários