Pular para o conteúdo principal

Programa Saúde na Escola de Itacarambi realiza ações nas Escolas Públicas Municipais e Estadual


A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Dando início às ações do Programa Saúde na Escola (PSE), o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde Ronaldo, realizou na tarde desta quinta-feira, 15, uma palestra educativa na escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva focando os temas ALCOOL E DROGAS voltada para alunos da Educação do ensino fundamental e médio.
O foco foi à conscientização sobre a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. A iniciativa é do governo municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, desenvolvida por profissionais da Secretaria de saúde de Itacarambi, em parceria com as escolas da rede municipal, as atividades compõem um cronograma de ações do PSE - Programa Saúde na Escola.
O PSE continuará visitando todas as escolas do município.

Programa Saúde na Escola – PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286/2007, surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção, atenção e formação) à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público.
As diretrizes e objetivas do PSE evidenciam que mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o Programa se propõe a ser um novo desenho da política de educação em saúde, que trata a saúde e educação de forma integral e parte de uma formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens.

O planejamento do PSE no município deve contemplar as seguintes ações:

  Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas. Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor. Verificação e atualização da situação vacinal; Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS.
Gestão: UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.
POR ASCOM DA PREFEITURA

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e multidão
 ESCOLA MUNICIPAL Osorio Evangelista dos Santos



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al