SAÚDE DE ITACARAMBI INICIA A SEMANA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO


A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Sheila Porto, Eliane Rosa e Jessica Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
""PALESTRAS SOBRE A SEMANA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO AGITAM AS UBS DOS DIFERENTES BAIRROS DA CIDADE DE ITACARAMBI PROCURANDO ATINGIR O MAIOR PÚBLICO POSSÍVEL.""
                                         “A saúde  defendida como um direito do cidadão”
Neste dia 09/09/2019, aconteceu no período da manhã na UBS Soraia Durães o Dia D em prol ao Aleitamento Materno, Semana do Bebê e dia Municipal do Aleitamento co a Equipe de Saúde Roxa.
Estão programadas diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como palestras voltadas a gestantes, puérperas e demais interessados sobre vínculo materno, desenvolvimento motor, a importância da vacinação, rodas de conversa, prevenção a acidentes domésticos, amamentação, introdução alimentar, sífilis na gestação, malefícios de bicos artificiais, atividade física na gestação, depressão pós-parto, com a participação dos palestrantes, Dr. Kezia Lopes, Alan Lisboa, Wellington Fernandes Erê, Isabella Fernandes.
O evento contou com a presença de aproximadamente 40 mães com a presença dos seguintes profissionais: Danilo Souza - Agente de saúde, Sheila Porto - Técnica Enfermagem, Geíza - Técnica odontológica, Isabela Fernandes – Dentista,Alan Lisboa - Educador Físico. Kézia Flaviane – Médica, Matilde - Técnica Enfermagem, Adélia - Técnica Enfermagem, Iracema – Recepcionista, José Marcos - Técnico Enfermagem, Eliane - Agente de saúde, Jéssica - Agente de saúde, Breno – Enfermeiro, Luiz Carlos - Agente de saúde além de representantes do CMDCA na pessoa do Pastor Esmael, Ana Carla e colaboradores.
A iniciativa busca impulsionar a prática do aleitamento materno com foco na saúde integral, mostrando que o melhor alimento para a criança é o leite materno.
Houve também coreografia de paródias com as agentes e técnicos da unidade.
Ao final do evento foi entregue certificado de aleitamento materno exclusivo as mães que amamentaram até os 6 mês, entrega de brindes a todas as mamães e lembrancinhas, finalizando com coffee breack.
A amamentação é o mais belo sinal de que a natureza nos permite ser fortes. É a bela manifestação da força da natureza em nossos corpos e em nossas vidas!
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM DA PREFEITURA DE ITACARAMBI.
A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Kecia Fernanda, pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, criança e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ranna Xavier e Ana Karla Alcantara, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, selfie e close-up
A imagem pode conter: 12 pessoas
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e bebê



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno