Sind-UTE/MG manifesta pelo pagamento integral do 13º salário de 2019


 
Nesta quarta-feira, 18/12/2019, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizará um ato pelo pagamento integral do 13º salário de 2019, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A atividade terá início às 14h e contará com a luta de educadores e educadoras vindos de várias partes do estado. A categoria reivindica o cumprimento da Constituição Federal, que garante o direito de todo trabalhador e trabalhadora receber o 13º.
No final da tarde, a direção estadual do Sind-UTE/MG terá uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), momento em que serão cobradas respostas sobre o 13º, mas também de cumprimento da Lei Estadual 21.710/2015, que garante o Piso Salarial Profissional Nacional à categoria.
O governo do Estado tem adotado uma tática nefasta de divisão da classe trabalhadora. Até o momento, o governador Romeu Zema anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º a apenas um setor do funcionalismo, bem como propostas de reajustes salariais.
Cerca de 80% dos trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos estaduais seguem sem qualquer perspectiva de recebimento, e milhares de pessoas e famílias estão angustiadas com a postura da gestão Zema.
Estaremos na Cidade Administrativa, inarredáveis, na cobrança pelo cumprimento da Constituição e interrupção da violação de direitos.

Data: 18/12/2019 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Cidade Administrativa – Belo Horizonte
ASCOM DO SIND-UTE/MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno