Enchente do Rio São Francisco atinge moradores de Jaíba e Itacarambi

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, casa, atividades ao ar livre, natureza e água

A enchente do Rio São Francisco, provocada pela abertura das comportas da Hidrelétrica de Três Marias, atingiu moradores do distrito de Mocambinho, em Jaíba, no Norte de Minas. Na quinta-feira, oito casas foram inundadas na comunidade de Colônia, na área do perímetro irrigado. Os moradores agiram rápido e retiraram pertences, como colchões e móveis. Eles foram levados para uma igreja em Mocambinho e estão recebendo apoio da Prefeitura de Jaíba. A água atingiu um metro no interior das casas, conforme Ramon Gonçalves, um dos desalojados.

Desde o início da semana parou de chover na região, com os moradores das comunidades próximas do Velho Chico convivendo curiosamente com o sol forte e a cheia do rio. Conforme o pelotão da Polícia Militar em Mocambinho, o Rio São Francisco está oito metros acima do nível normal onde fica o Projeto Jaíba. Na área onde a balsa é usada para a travessia do rio, na estrada que liga Mocambinho a Itacarambi, uma grande extensão de terras de aproximadamente oito quilômetros na margem direita do Velho Chico foi alagada. O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no Jaíba informou que até agora as lavouras não foram prejudicadas. Na mesma região, 10 ilhas do São Francisco, em Itacarambi, foram cobertas pelas águas.

EMERGÊNCIA


Subiu ontem para 185 o número de cidades em estado de emergência em Minas Gerais devido às chuvas. Segundo balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, há 58.069 pessoas desalojadas e 5.754 desabrigadas, além de 17 mortas, 175 feridas e duas desaparecidas. As enchentes destruíram 819 casas e danificaram outras 17.733, afetando mais de 3,2 milhões de pessoas. Há no estado 376 pontes destruídas e 591 danificadas.
Jornal o EM
ILHA DA MARIA PRETA, EM ITACARAMBI
A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, casa, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: árvore, céu, planta, atividades ao ar livre, natureza e água

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno