Pular para o conteúdo principal

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE MANGA GERA DÚVIDAS E PODERÁ ESTÁ OMITINDO AS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.






Por Sueli Teixeira.

No último dia 16 de Junho de 2020, a Secretaria Municipal de Manga, divulgou o boletim epidemiológico com o total de 88 casos notificados, *09 em casos monitorados em isolamento domiciliar*, *48 altas do monitoramento*, 31 casos descartados, 00 confirmados, 00 óbitos.

No dia 17 de Junho de 2020 surge o primeiro caso de Covid-19, estranhamente em seu boletim epidemiológico sendo: 90 casos Notificados,  os mesmos *09 casos monitorados*, sendo 08 isolamento domiciliar e 01 isolamento hospitalar, os mesmos *48 altas do monitoramento*, 32 casos descartados, 01 confirmado.
Portanto em termos estatísticos, entre o dia 16 e 17 de Junho, seria mais 01 CASO descartado, 01 confirmado, pois são 90 notificados.

Então, esclareça a população Manguense e região como surgiu esse primeiro caso?

Segundo informações em nossa coluna social, esse paciente de sexo masculino, 34 anos teria feito um teste rápido nesse dia de hoje. Algo inexplicável nesse boletim divulgado pela secretaria.

Inclusive na Nota informativa da secretaria de Saúde de Manga, informa que o paciente estava há 08 dias em isolamento domiciliar e testou positivo na data de hoje(17). Onde está escrito nas informações do Boletim epidemiológico de Manga que paciente aguardava resultados???
Ainda em informações prestadas em nossa coluna social, o paciente que testou positivo no município, esteve em contato com mais de 10 pessoas na zona rural em Manga. Como estava sendo feito os devidos monitoramentos do paciente pela secretaria?

No Jornal MG 2, TV filiada à rede Globo, às 19 horas, a repórter transmitiu que o paciente de Manga, que testou para covid-19 seria de sexo feminino.

Aguardamos um posicionamento da secretaria de Saúde do município para esclarecer essas informações.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...