BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE MANGA GERA DÚVIDAS E PODERÁ ESTÁ OMITINDO AS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.






Por Sueli Teixeira.

No último dia 16 de Junho de 2020, a Secretaria Municipal de Manga, divulgou o boletim epidemiológico com o total de 88 casos notificados, *09 em casos monitorados em isolamento domiciliar*, *48 altas do monitoramento*, 31 casos descartados, 00 confirmados, 00 óbitos.

No dia 17 de Junho de 2020 surge o primeiro caso de Covid-19, estranhamente em seu boletim epidemiológico sendo: 90 casos Notificados,  os mesmos *09 casos monitorados*, sendo 08 isolamento domiciliar e 01 isolamento hospitalar, os mesmos *48 altas do monitoramento*, 32 casos descartados, 01 confirmado.
Portanto em termos estatísticos, entre o dia 16 e 17 de Junho, seria mais 01 CASO descartado, 01 confirmado, pois são 90 notificados.

Então, esclareça a população Manguense e região como surgiu esse primeiro caso?

Segundo informações em nossa coluna social, esse paciente de sexo masculino, 34 anos teria feito um teste rápido nesse dia de hoje. Algo inexplicável nesse boletim divulgado pela secretaria.

Inclusive na Nota informativa da secretaria de Saúde de Manga, informa que o paciente estava há 08 dias em isolamento domiciliar e testou positivo na data de hoje(17). Onde está escrito nas informações do Boletim epidemiológico de Manga que paciente aguardava resultados???
Ainda em informações prestadas em nossa coluna social, o paciente que testou positivo no município, esteve em contato com mais de 10 pessoas na zona rural em Manga. Como estava sendo feito os devidos monitoramentos do paciente pela secretaria?

No Jornal MG 2, TV filiada à rede Globo, às 19 horas, a repórter transmitiu que o paciente de Manga, que testou para covid-19 seria de sexo feminino.

Aguardamos um posicionamento da secretaria de Saúde do município para esclarecer essas informações.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno