PREFEITURA E CREAS DE ITACARAMBI PROMOVE CAMPANHA CONTRA O ABUSO E TRABALHO INFANTIL

Com os objetivos de combater o abuso e a exploração sexual e Trabalho Infantil de crianças e adolescentes O ACREAS de Itacarambi vem alertar a população a respeito da proibição da mão de obra infanto-juvenil. E você também pode participar desta campanha, conheça a página  no Instagran, CREAS ITACARAMBI. Cria sua #itacarambisemtrabalhoinfatil#, poste sua foto  Itacarambi sem trabalho infantil.

O artigo 403 da Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000, estabelece que é proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Já o parágrafo único do mesmo artigo, determina que o trabalho do adolescente não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horário e locais que não permitam a frequência à escola.

Denúncias

Para denunciar casos de abusos, exploração sexual e trabalho infantil, a população pode ligar para o Disque 100 do Governo Federal ou para o Conselho Tutelar de Itacarambi(38) 99197-1334

Ascom da PMI

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA