São João das Missões confirma 1º caso da Covid-19; indígena está em isolamento domiciliar

A prefeitura de São João das Missões (MG) confirmou o primeiro caso da Covid-19 nesta quinta-feira (18). Trata-se de um indígena jovem, que não tem comorbidades e está na faixa etária de 30 anos.

Ele teve contato com um caso positivo de outro município e o quadro de saúde dele é estável. O homem permanece em isolamento domiciliar e está sendo acompanhando pelas equipes de saúde e da Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo o prefeito Zé Nunes (PT), a população indígena de São João das Missões está entre 10 e 11 mil pessoas. Elas são da etnia Xakriabá e moram em 37 aldeias.

“Nós colocamos barreiras na cidade e nas entradas das reservas indígenas, para isso, contamos com o apoio das lideranças e da comunidade. Incentivamos também o uso de máscaras e fizemos uma trabalho educativo de prevenção. A partir desse momento, temos que respeitar ainda mais as medidas para evitar o contágio por coronavírus”, disse o prefeito Zé Nunes (PT).

Segundo o último boletim divulgado, São João das Missões tem 71 casos notificados e 17 pessoas seguem sendo monitoradas.

Fonte G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi