Itacarambi se prepara para as eleições de 2020, muitos pré-candidatos a prefeitos aparecem e deixa o cenário concorrido.

Nunca se viu tantos candidatos em nossa cidade para às eleições para prefeitos e vereadores na cidade de Itacarambi, já começou bastante acirradas, vários pré-candidatos apareceram nas paginas da internet, deixando a vontade os eleitores escolherem o seu preferido. Vários nomes apareceram com certeza esta corrida para alcançar a cadeira mais cobiçada do executivo, tende a crescer nas convenções do dia 20 de julho.

Atualmente o município de Itacarambi, tem como gestora, a prefeita Dra. Nívea Maria (PTB), que não sabe se concorrerá à reeleição, por enquanto o grupo político está dando a total liberdade para que todos possam colocar seus nomes para concorrerem como prefeito.

Vários grupos tem se destacado por enquanto, os nomes que já colocaram como pré, são:

Vereador Dr. Emerson Barbosa, Tiãozinho do PT, Dr. Erwin, Vereador Buguinha, vereador Bertão e Wilson Luiz (LÚ).

Os veteranos, Ramon Campos, Serginho da Emater, continuam ainda no silêncio, e não lançaram os nomes, mas neste cenário de vários candidatos, muitas novidades aparecerão até o dia 04 de outubro, dia das eleições.

Enquanto o TSE estuda meios para adiar as eleições para outras datas, em Itacarambi os candidatos se preparam para lançar a candidatura.

O eleitor itacarambiense terá este ano, um cardápio seleto em poder escolher o qual o candidato poderá ser eleito para administrar o município nos próximos anos.

Mesmo em ritmo de pandemia da Coronavírus, a cidade continua ativa para escolher qual o prefeito que poderá continuar dá uma vida melhor para a população. Cabe cada, um verificar as propostas de governo, que servirá para dirigir nossa cidade.

A atual gestão teve força para governar o município, fazendo o possível para trazer para nós um progresso relevante, mas infelizmente houve alguns empecilhos na parte financeira, como o não repasse dos recursos do governo estadual no ano de 2018, atrapalhando todo programa de governo nas áreas da saúde, educação e assistência social, mesmo assim fez o possível para manter a máquina administrativa em pé, neste ano de 2019, foi à pandemia do coronavírus que diminuiu os repasses do FPM e FUNDEB, descaracterizando o avanço de obras e demais projetos, mesmo assim, a gestão União, Trabalho e Transparência usou estratégia para continuar as obras, como de pavimentação asfálticas de mais de 18 ruas que serão iniciadas brevemente, enfim, é o jeito de administrar com uma equipe que tem garra.

Voltando para o cenário político das eleições deste ano, teremos que escolher um bom administrador, que tenha um perfil fiel ao povo de Itacarambi, um futuro gestor, que seja coletivo, nas suas decisões, e que não tenha o poder pra si próprio. É o que nós queremos que assim seja.

Vailton Ferreira

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno