Pular para o conteúdo principal

Itacarambi se prepara para as eleições de 2020, muitos pré-candidatos a prefeitos aparecem e deixa o cenário concorrido.

Nunca se viu tantos candidatos em nossa cidade para às eleições para prefeitos e vereadores na cidade de Itacarambi, já começou bastante acirradas, vários pré-candidatos apareceram nas paginas da internet, deixando a vontade os eleitores escolherem o seu preferido. Vários nomes apareceram com certeza esta corrida para alcançar a cadeira mais cobiçada do executivo, tende a crescer nas convenções do dia 20 de julho.

Atualmente o município de Itacarambi, tem como gestora, a prefeita Dra. Nívea Maria (PTB), que não sabe se concorrerá à reeleição, por enquanto o grupo político está dando a total liberdade para que todos possam colocar seus nomes para concorrerem como prefeito.

Vários grupos tem se destacado por enquanto, os nomes que já colocaram como pré, são:

Vereador Dr. Emerson Barbosa, Tiãozinho do PT, Dr. Erwin, Vereador Buguinha, vereador Bertão e Wilson Luiz (LÚ).

Os veteranos, Ramon Campos, Serginho da Emater, continuam ainda no silêncio, e não lançaram os nomes, mas neste cenário de vários candidatos, muitas novidades aparecerão até o dia 04 de outubro, dia das eleições.

Enquanto o TSE estuda meios para adiar as eleições para outras datas, em Itacarambi os candidatos se preparam para lançar a candidatura.

O eleitor itacarambiense terá este ano, um cardápio seleto em poder escolher o qual o candidato poderá ser eleito para administrar o município nos próximos anos.

Mesmo em ritmo de pandemia da Coronavírus, a cidade continua ativa para escolher qual o prefeito que poderá continuar dá uma vida melhor para a população. Cabe cada, um verificar as propostas de governo, que servirá para dirigir nossa cidade.

A atual gestão teve força para governar o município, fazendo o possível para trazer para nós um progresso relevante, mas infelizmente houve alguns empecilhos na parte financeira, como o não repasse dos recursos do governo estadual no ano de 2018, atrapalhando todo programa de governo nas áreas da saúde, educação e assistência social, mesmo assim fez o possível para manter a máquina administrativa em pé, neste ano de 2019, foi à pandemia do coronavírus que diminuiu os repasses do FPM e FUNDEB, descaracterizando o avanço de obras e demais projetos, mesmo assim, a gestão União, Trabalho e Transparência usou estratégia para continuar as obras, como de pavimentação asfálticas de mais de 18 ruas que serão iniciadas brevemente, enfim, é o jeito de administrar com uma equipe que tem garra.

Voltando para o cenário político das eleições deste ano, teremos que escolher um bom administrador, que tenha um perfil fiel ao povo de Itacarambi, um futuro gestor, que seja coletivo, nas suas decisões, e que não tenha o poder pra si próprio. É o que nós queremos que assim seja.

Vailton Ferreira

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo