PREFEITURA E COORDENADORIA MUNICIPAL DE TURISMO DE ITACARAMBI INFORMAM AOS ARTISTAS DA TERRA. PARA PARTICIPAREM DO PROJETO ESTADUAL ‘’ARTE SALVA’’.

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, vem a público informar que a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais divulgou edital para o Projeto #ARteSalva, para o avanço nas ações pelos profissionais da cultura e do turismo de Minas.

Estão abertas as inscrições para o Edital Arte Salva, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

O objetivo do edital é apoiar artistas, produtores e empreendedores culturais durante a pandemia da Covid-19. Serão contemplados 1.315 projetos, que receberão um aporte no valor de R$ 1.900 cada para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital.

Os projetos devem se encaixar nas seguintes áreas: 

Artes cênicas, incluindo teatro, dança, circo, ópera e congêneres;

Audiovisual, incluindo cinema, vídeo, novas mídias e congêneres;

Artes visuais, incluindo artes plásticas, design artístico, design de moda, fotografia, artes gráficas, filatelia, numismática e congêneres;

Música;

Literatura, obras informativas, obras de referência, revistas e congêneres;

Preservação e valorização do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares, artesanato e cultura alimentar;

Áreas culturais integradas.

A chamada é direcionada a pessoas físicas. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho de 2020, por meio da Plataforma Digital Fomento e Incentivo à Cultura. É preciso se cadastrar na plataforma até o dia 22 de junho de 2020.

O valor total do edital é de R$2,5 milhões. Para mais informações, acesse o edital completo no site da Secult

Faça já suas inscrições agora mesmo ou acesse http://www.cultura.mg.gov.br/gestor-cultural/fomento/fundo-estadual-de-cultura

É a Prefeitura de Itacarambi e Coordenadoria de Turismo apoiando os artistas da terra e o projeto #ARteSalva.

Ascom da PMI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA