PREFEITURA E COORDENADORIA MUNICIPAL DE TURISMO DE ITACARAMBI INFORMAM AOS ARTISTAS DA TERRA. PARA PARTICIPAREM DO PROJETO ESTADUAL ‘’ARTE SALVA’’.

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, vem a público informar que a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais divulgou edital para o Projeto #ARteSalva, para o avanço nas ações pelos profissionais da cultura e do turismo de Minas.

Estão abertas as inscrições para o Edital Arte Salva, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

O objetivo do edital é apoiar artistas, produtores e empreendedores culturais durante a pandemia da Covid-19. Serão contemplados 1.315 projetos, que receberão um aporte no valor de R$ 1.900 cada para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital.

Os projetos devem se encaixar nas seguintes áreas: 

Artes cênicas, incluindo teatro, dança, circo, ópera e congêneres;

Audiovisual, incluindo cinema, vídeo, novas mídias e congêneres;

Artes visuais, incluindo artes plásticas, design artístico, design de moda, fotografia, artes gráficas, filatelia, numismática e congêneres;

Música;

Literatura, obras informativas, obras de referência, revistas e congêneres;

Preservação e valorização do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares, artesanato e cultura alimentar;

Áreas culturais integradas.

A chamada é direcionada a pessoas físicas. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho de 2020, por meio da Plataforma Digital Fomento e Incentivo à Cultura. É preciso se cadastrar na plataforma até o dia 22 de junho de 2020.

O valor total do edital é de R$2,5 milhões. Para mais informações, acesse o edital completo no site da Secult

Faça já suas inscrições agora mesmo ou acesse http://www.cultura.mg.gov.br/gestor-cultural/fomento/fundo-estadual-de-cultura

É a Prefeitura de Itacarambi e Coordenadoria de Turismo apoiando os artistas da terra e o projeto #ARteSalva.

Ascom da PMI


Comentários