SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI CUMPRE META EM VACINAR AS PESSOAS CONTRA O SARAMPO E A INFLUENZA COM VISITAÇÃO AS RESIDÊNCIAS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi está vacinando os moradores com visitação às residências do município. Nossa equipe de reportagem flagrou dois agentes de saúde cumprindo a meta em vacinar as pessoas de idade de 20 a 49 anos.  Cada pessoa está sendo vacinados contra o Sarampo e a Influenza. Mesmo em época de pandemia, a secretaria de saúde vem trabalhando com afinco tudo para proteger a população.

O vírus do sarampo circula novamente no Brasil desde fevereiro de 2018. A doença que chegou a ser considera erradicada no país, acometeu 29.233 pessoas e levou 30 pessoas a óbito no país, segundo dados do Ministério da Saúde de março de 2020. Em Minas Gerais, em 2020, já foram confirmados sete (7) casos da doença.

Por isso, para proteger os mineiros e controlar os possíveis surtos da enfermidade, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), sob-recomendação do Ministério da Saúde, promove a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo no período de 23 de março a 30 de junho de 2020. Esta será a quarta fase da campanha e terá como público-alvo os adultos de 20 a 49 anos de idade.

Lembrando que Itacarambi não teve ninguém com sarampo.

Por Vailton Ferreira

A imagem pode conter: céu, árvore, carro, planta, atividades ao ar livre e natureza

 A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno