ITACARAMBI – POLÍCIA MILITAR APREENDE LINHA COM CEROL E LINHA CHILENA

A imagem pode conter: área interna

Neste  domingo (05) durante Operação Batida Policial, foi realizada abordagem a indivíduos que soltavam pipas utilizando linha cortante, seja pelo uso de cerol ou linha chilena. Os abordados foram orientados quanto à prática inadequada e perigosa. Os materiais foram arrecadados e incinerados.

O QUE A LINHA DE CEROL PODE CAUSAR?

O uso dessas linhas tem suas consequências provadas. São dezenas de casos de cortes, amputações e mortes causadas pelo uso desse material. Os motociclistas são uns dos mais atingidos. Além dos seres humanos, animais também sofrem devido ao uso dessas linhas. Há relatos, por exemplo, de um cachorro que teve seu rabo amputado depois de ter atendido por uma linha com cerol e de um pássaro que sofreu com o um corte em uma das asas.

O cerol é fabricado a partir de uma mistura de cola com pó de vidro que é altamente nocivo para a saúde. Já a linha chilena tem como componentes pó de alumínio e quartzo moído, seu poder de corte é muito superior em relação ao cerol, fator que chamou a atenção e se espalhou rapidamente entre as pessoas quem têm o hábito de soltar pipas.

 #PMMG#11RPM#30BPM

#segurançaétudo
#NossaProfissaoSuaVida!
#PolíciaMilitar245Anos:UmaPolíciaSolidária


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno