Após ser baleado na perna, foragido pula oito muros para evitar prisão em Itacarambi

 Foragido ameaçou PMs com um simulacro — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um foragido da Justiça por estupro foi preso durante uma operação em Itacarambi, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, no momento da abordagem, o homem colocou a mão na cintura simulando estar armado e um dos policiais atirou. Ele foi baleado na perna e mesmo ferido, fugiu pulando vários muros.

“Ele pulou pelo menos oito muros que tinham concertinas, pregos e cacos de vidro. Em seguida, se escondeu debaixo de uma moita em um lote vago, onde conseguimos efetuar a prisão”, conta o sargento Diego Santos.

O militar explicou que o tiro transfixou a perna e o homem só percebeu que havia sido baleado no momento que foi detido. Ele recebeu atendimento médico e depois foi levado para a delegacia de Januária. Um simulacro de arma foi apreendido.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido em Januária e o crime é de 2011. Ele contou aos militares que na época, tinha uma namorada, de 13 anos, e foi denunciado por estupro pela família dela.

O foragido, de 31 anos, estava morando em São Paulo e retornou para Itacarambi recentemente. Segundo a PM, ele confessou que chegou a ser preso no outro Estado pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a operação, a companheira dele também foi detida por receptação. De acordo com o sargento Diego Santos, ela foi abordada em um carro com placas de Uberaba e estava com um celular furtado em Januária, em 2019. Os policiais também apreenderam uma porção de cocaína no veículo.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno