Instituto de Terras Brasil inicia fase de regulamentação dos imóveis do município de Itacarambi

 

O INSTITUTO DE TERRAS DO BRASIL, estará comunicando brevemente a entrega das partes dos memoriais descritivos, a planta urbanística dos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima. Segundo Leonardo de Sá, que devido a pandemia do Covid-19, foi forçosa a interrupção dos serviços, mas já foram retomados.

Nos próximos dias estará entregando a documentação para o Bairro São José e os outros bairros. Segundo Leonardo: “Já atingimos essa etapa, que é a emissão das plantas e dos memoriais descritivos, na sequência passamos para outra etapa que é o saneamento desses documentos perante a Comissão de Regularização Fundiária do município.Falou que está muito feliz, pela entrega dos memoriais descritivos e as plantas dos dois bairros. No prazo máximo de dois meses, o município de Itacarambi, estará emitindo todas as escrituras dos lotes dos proprietários que os contrataram.

Agradeceu a prefeitura de Itacarambi, pelo apoio em ter oportunizado o termo de cooperação junto ao Instituto de Terras Brasil ITERB, para promover a regularização fundiária dos imóveis de todos os bairros do município. o objetivo do INSTITUTO DE TERRAS BRASIL é que todos possam adquirir o título de propriedade de seu imóvel, realizando um trabalho de utilidade pública.Segundo o presidente do Instituto Leonardo Sá, a Regularização Fundiária Urbana, constitui-se de medidas jurídicas, urbanísticas e Sociais, autorizadas pela Lei Federal 13.465/17, que desburocratiza, simplifica, agiliza e destrava os procedimentos de regularização fundiária urbana, trazendo vários benefícios como gratuidade das taxas de cartório,  acesso a serviços, tais como: Energia Elétrica, água potável, entre outros.

Por Ascom da prefeitura

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno