ITACARAMBI: APAE comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Entramos no mês de agosto, em que acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, o objetivo da semana é promover um intenso debate de inclusão social e combate ao preconceito e discriminação das pessoas com deficiência.   

Por isso, a APAE de Itacarambi está empenhada nesse projeto. Teve Início na terça-feira(25) o projeto com o seguinte tema: PROTAGONISMO EMPODERA E CONCRETIZA A INCLUSÃO SOCIAL, um tema que  foi definido com o propósito  de fomentar o debate e ações estratégicas voltadas a destacar a visibilidade e o papel da pessoa com deficiência intelectual na sociedade e sua efetiva inclusão social.  Usando um carro de som, a direção da APAE alegrou os alunos  com entregas de presentes. 

A Rede Apae, identifica esse tema como vetor de mudanças no olhar para as pessoas com deficiência, sob a ética e os valores morais que dão concretude à existência humana. Em ação conjunta fizeram a entrega de pizzas e guloseimas nas casas dos alunos que ficaram felizes com a visita e valorização dos profissionais. 

Devido a pandemia do novo Coronavírusfoi tomadas as medidas necessários do uso de máscaras e álcool gel com restrições adotadas pela OMS e Ministério  da Saúde. Lembrando que este evento teve o apoio da Coordenadoria de Turismo e Prefeitura municipal.

Por JPI 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno