Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Itacarambi Licitará obras de Drenagem Pluvial dos pontos de alagamentos.

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de obras Transporte e serviços Urbanos.  informou que dará  inicio a sessão pública de processamento da TOMADA DE PREÇOS da abertura da licitação para a  realização das obras   de Drenagem Pluvial em quatro ruas da cidade: RUA PARANÁ, RUA VEREADOR ALKIMIM, RUA BELO HORIZONTE e RUA CEL. JANJÃO que pretendem minimizar a ocorrência de inundações no centro da cidade.

 acontecerá no dia 28 de setembro de 2020, às 08h30min, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal, sito à Praça Adolfo de Oliveira, s/nº, Centro, Itacarambi – MG.  que pretendem minimizar a ocorrência de inundações no centro da cidade. Conforme Contrato de Financiamento celebrado com o BDMG S.A nº 296.108/20, no âmbito do PROGRAMA BDMG MUNICÍPIOS 2019 - BDMG URBANIZA.

A missão das novas galerias é atuar na capitação das águas da chuva em pontos que há bastante alagamento, reduzindo a velocidade de acúmulo pluvial.

Com essas obras, estará minimizando significativamente os alagamentos na região central da cidade. É uma reinvindicação dos moradores dessas localidades que não ver a hora de ficar livre de alagamentos em temporadas de chuvas.

SISTEMA DE DRENAGEM PLUVIAL

O que é sistema de drenagem pluvial?

Um sistema de drenagem de águas pluviais é formado por estruturas e instalações de engenharia destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas das chuvas.

Classificação

Os sistemas de drenagem pluvial são classificados da seguinte forma:

Microdrenagem: este sistema inclui a coleta das águas superficiais ou subterrâneas através de pequenas e médias galerias.

Macrodrenagem: já este sistema engloba, além da rede de microdrenagem, galerias de grande porte e os corpos receptores destas águas (rios ou canais).

Por JPI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al