Prefeitura de Itacarambi Licitará obras de Drenagem Pluvial dos pontos de alagamentos.

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de obras Transporte e serviços Urbanos.  informou que dará  inicio a sessão pública de processamento da TOMADA DE PREÇOS da abertura da licitação para a  realização das obras   de Drenagem Pluvial em quatro ruas da cidade: RUA PARANÁ, RUA VEREADOR ALKIMIM, RUA BELO HORIZONTE e RUA CEL. JANJÃO que pretendem minimizar a ocorrência de inundações no centro da cidade.

 acontecerá no dia 28 de setembro de 2020, às 08h30min, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal, sito à Praça Adolfo de Oliveira, s/nº, Centro, Itacarambi – MG.  que pretendem minimizar a ocorrência de inundações no centro da cidade. Conforme Contrato de Financiamento celebrado com o BDMG S.A nº 296.108/20, no âmbito do PROGRAMA BDMG MUNICÍPIOS 2019 - BDMG URBANIZA.

A missão das novas galerias é atuar na capitação das águas da chuva em pontos que há bastante alagamento, reduzindo a velocidade de acúmulo pluvial.

Com essas obras, estará minimizando significativamente os alagamentos na região central da cidade. É uma reinvindicação dos moradores dessas localidades que não ver a hora de ficar livre de alagamentos em temporadas de chuvas.

SISTEMA DE DRENAGEM PLUVIAL

O que é sistema de drenagem pluvial?

Um sistema de drenagem de águas pluviais é formado por estruturas e instalações de engenharia destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas das chuvas.

Classificação

Os sistemas de drenagem pluvial são classificados da seguinte forma:

Microdrenagem: este sistema inclui a coleta das águas superficiais ou subterrâneas através de pequenas e médias galerias.

Macrodrenagem: já este sistema engloba, além da rede de microdrenagem, galerias de grande porte e os corpos receptores destas águas (rios ou canais).

Por JPI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno