Pular para o conteúdo principal

Foragido da Justiça suspeito de ser chefe do tráfico em Januária é alvo de operação da Polícia Civil

 

A Polícia Civil realizou a Operação Integrare em Januária (MG) nesta quinta-feira (5). A ação, que tinha como alvo principal um foragido da Justiça por latrocínio, contou com o apoio das Polícias Militar e Penal. O homem é suspeito de ser um dos principais chefes do tráfico de drogas em uma região da cidade.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Vila Verde e na comunidade rural de Gameleiras. Os locais são ligados aos homem ou às pessoas subordinadas a ele. As equipes apreenderam drogas e dinheiro.

O delegado William Fernandes explica que o homem é considerado de alta periculosidade. Desde a expedição do mandado de prisão em 2019, a Polícia Civil faz levantamentos para localizá-lo.

“As investigações demonstram que ele foi crescendo na criminalidade e dominando o tráfico de drogas na Vila Verde. Tivemos informações de que ele estaria homiziado em uma fazenda invadida, em Gameleiras, e montamos a ação integrada entre as forças públicas de segurança, que contou com a participação de 60 policiais”, fala o delegado.

Segundo William Fernandes, a fazenda foi invadida e loteada pelo homem. Os policiais tiveram informações de que o foragido deixou local poucos minutos antes da chegada das equipes.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram R$ 3.500 e uma identidade dentro de uma bolsa que pertence à mulher do suspeito. A mãe dela acompanhou os trabalhos e confirmou que o dinheiro era da filha, que não foi encontrada. á em outro local, a polícia apreendeu um quilo de cocaína na casa de um homem que foi visto deixando a fazenda onde o alvo principal estaria escondido.

Em um lote, que está em nome da cunhada do foragido, os policiais apreenderam pinos de cocaína e material para acondicionar a mesma droga, além de porções de maconha que estavam enterradas. Os pinos foram encontrados escondidos em um muro.

Sobre o linchamento do idoso

Conforme noticiou o G1, em novembro de 2019, a Polícia Civil realizou a Operação Tibério que terminou com a prisão de investigados no linchamento de um idoso de 70 anos.

Inicialmente, as informações eram de que o assassinato teria ocorrido após o idoso tentar abusar sexualmente de uma menor de idade. Posteriormente, as investigações identificaram que a casa da vítima foi, na verdade, invadida por pessoas com o objetivo de roubá-la.

Para o delegado, os levantamentos apontam que os assaltantes eram subordinados ao alvo da operação desta quinta, que conseguiu escapar da prisão durante a operação em novembro.

Chegamos a conclusão de que usaram esse suposto estupro para linchar o senhor com o objetivo de tomar os bens dele”, diz o delegado. Com base nas provas, ficou constatado o cometimento do crime de latrocínio.

Por g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al