Pular para o conteúdo principal

Suspeito de matar jovem em SP é preso num sítio da zona rural de Miravânia(MG); ele estava com a mãe da vítima

 

Um suspeito de matar um rapaz a tiros em Osasco (MG) foi preso em Januária (MG) nesta quarta-feira (4). Segundo as informações da polícia, ele estava morando na zona rural de Mirânia (MG) junto com a mãe da vítima. O homicídio ocorreu em outubro deste ano.

O sargento da Polícia Militar, Paulo Hernan Pinheiro Alves, explica que os militares souberam que o suspeito estava residindo na comunidade de Lagamar.

“Com essas informações, começamos a fazer levantamentos para tentar localizar a residência que ele estaria homiziado na zona rural”, explica o sargento. Quando a equipe chegou, ele tentou fugir.

Ao ser informado da situação e temendo por sua integridade física, já que estava com medo de sofrer represálias por parte de outros moradores da comunidade, o homem se prontificou a ir à delegacia da Polícia Civil em Januária. A mãe da vítima foi junto.

Já em Januária, o suspeito foi ouvido pela delegada Thaís Santos Duarte. Como não havia nenhum mandado de prisão contra ele, foi liberado.

Para a delegada, o homem contou que estava fazendo um lanche com a companheira, quando o ex-marido dela viu os dois juntos e jogou roupas da mulher para fora de casa.

“Ela foi até o local para reunir as roupas e o ex-marido dela saiu da residência e a agrediu. O investigado interveio na briga e uma discussão generalizada se iniciou. Muito nervoso, ele foi até o carro, pegou uma arma, retornou e desferiu três disparos de arma de fogo em direção ao portão. A vítima estava no interior da residência quando foi atingida.”

Ainda durante a oitiva, o homem contou que abriu o portão e viu o rapaz de 22 anos caído no chão. Em seguida, deixou o local.

Já na manhã desta quarta (4), após a liberação do casal, a Polícia Civil recebeu informações de que a Justiça tinha expedido um mandado de prisão contra o suspeito.

“Obtivemos informações de que eles ainda estavam em Januária e iniciamos as buscas pela cidade para tentar localizá-lo. Fomos a um hotel, onde a recepcionista nos informou que ele já havia saído. Nós o localizamos em um restaurante ao lado da rodoviária.”

Thaís Santos Duarte explica que o homem foi levado para o presídio de Bocaiuva, que está recebendo novos presos durante a pandemia. Em seguida, ele deve ser encaminhado para SP. A mulher retornou para Miravânia.

Por G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...