Pular para o conteúdo principal

FAZENDA VISTA ALEGRE EM MANGA MG NOTA ESCLARECIMENTO REFERENTE MULTA

 

A fazenda Vista Alegre, na cidade de Manga, norte de Minas Gerais, publica nota de esclarecimento referente a multa.

Abaixo a Nota de esclarecimento, foto e documentação.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Foram divulgadas notícias tendenciosas após ação conjunta do IBAMA e IMA, na Fazenda Vista Alegre, Manga-MG, no dia 25/08/2021.

Foram apreendidos quase todos os meus porcos, a maioria ainda amamentando, por possuírem traços visuais de javaporco, fixando- se multa de R$ 47.000,00 (quarenta e sete mil reais), em primeira visita, sem qualquer chance de adequação. De acordo com o IBAMA e IMA será feito abate sanitário dos animais apreendidos.

Esclareço que todas as minhas atividades possuem Autorização Ambiental de Funcionamento, inclusive para criação de porcos. Esta atividade existe na minha propriedade há aproximadamente 15 anos, após doação de um casal de animais com características de javaporco, vindos de criação doméstica. A reprodução ocorria com porcos mestiços e a criação sempre foi confinada. Por este motivo, nunca gerou qualquer risco ao meio ambiente. Que o diga o IMA, que nos fiscaliza constantemente e tinha total conhecimento da criação.

Eu desconhecia a existência da lei que proíbe criação de javaporco ou animais com qualquer traço de javaporco. Também não sabiam: Escritório local do IMA , EMATER, autoridades municipais, SENAR, Sistema FAEMG, professores universitários, veterinários etc, ambos visitantes e alguns, prestadores de serviços em minha propriedade.

Esclareço ainda que todos os meus animais são bem tratados e confinados, sem quaisquer riscos, como lamentavelmente está sendo divulgado na mídia.

A autuação do IBAMA e IMA, além de gerar prejuízo financeiro, ocasionará a demissão de 3 pais de família e o encerramento da atividade que faz parte de nosso trabalho de sustentabilidade, com aproveitamento de soro, produção de gás metano e adubação orgânica por ferti-irrigação. Esse é o nosso país!

Para maiores esclarecimentos, seguem vídeos e fotos . Façam suas reflexões.

Att
Edvaldo Lôpo de Alkmim
Fazenda Vista Alegre
Manga MG”

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al