FAZENDA VISTA ALEGRE EM MANGA MG NOTA ESCLARECIMENTO REFERENTE MULTA

 

A fazenda Vista Alegre, na cidade de Manga, norte de Minas Gerais, publica nota de esclarecimento referente a multa.

Abaixo a Nota de esclarecimento, foto e documentação.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Foram divulgadas notícias tendenciosas após ação conjunta do IBAMA e IMA, na Fazenda Vista Alegre, Manga-MG, no dia 25/08/2021.

Foram apreendidos quase todos os meus porcos, a maioria ainda amamentando, por possuírem traços visuais de javaporco, fixando- se multa de R$ 47.000,00 (quarenta e sete mil reais), em primeira visita, sem qualquer chance de adequação. De acordo com o IBAMA e IMA será feito abate sanitário dos animais apreendidos.

Esclareço que todas as minhas atividades possuem Autorização Ambiental de Funcionamento, inclusive para criação de porcos. Esta atividade existe na minha propriedade há aproximadamente 15 anos, após doação de um casal de animais com características de javaporco, vindos de criação doméstica. A reprodução ocorria com porcos mestiços e a criação sempre foi confinada. Por este motivo, nunca gerou qualquer risco ao meio ambiente. Que o diga o IMA, que nos fiscaliza constantemente e tinha total conhecimento da criação.

Eu desconhecia a existência da lei que proíbe criação de javaporco ou animais com qualquer traço de javaporco. Também não sabiam: Escritório local do IMA , EMATER, autoridades municipais, SENAR, Sistema FAEMG, professores universitários, veterinários etc, ambos visitantes e alguns, prestadores de serviços em minha propriedade.

Esclareço ainda que todos os meus animais são bem tratados e confinados, sem quaisquer riscos, como lamentavelmente está sendo divulgado na mídia.

A autuação do IBAMA e IMA, além de gerar prejuízo financeiro, ocasionará a demissão de 3 pais de família e o encerramento da atividade que faz parte de nosso trabalho de sustentabilidade, com aproveitamento de soro, produção de gás metano e adubação orgânica por ferti-irrigação. Esse é o nosso país!

Para maiores esclarecimentos, seguem vídeos e fotos . Façam suas reflexões.

Att
Edvaldo Lôpo de Alkmim
Fazenda Vista Alegre
Manga MG”

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno