Chuvas destroem asfalto da Rua Pastor Agostinho e Avenida do Contorno ao arredor do Buracão

 

As fortes chuvas que cairam  na segunda quinzena do mês de dezembro/2022.causaram vários danos, um dos locais mais afetados foi  as ruas que estão nos arredores da “Lagoa N.S. de Fátima”” que ficaram alagadas em decorrência da enxurrada, com isso, algumas casas foram afetadas pela enchente da lagoa  e alguns moradores tiveram que saírem de suas casas com auxílio da Defesa Civil Municipal e Prefeitura de Itacarambi.
Segundo a Administração Municipal, uma bomba foi providenciada para retirar a água do local, porém, o relevo da propriedade alagada teria dificultado os trabalhos
Algumas casas que  ficam em local elevado e não chegou a ser invadida, porém, se o nível subisse um pouco mais, algumas residências também seria afetada.
A Drenagem que a prefeitura fez com a instalação de dois motores bombas conseguiram solucionar a situação, o nível da Lagoa baixou, mas com o alagamento da Rua Pastor Agostinho, danificou alguma parte do asfalto deixando fissuras e rompendo alguma parte. Segundo O engenheiro da prefeitura, Sérgio Renato,  fez uma visita técnica no local e disse: EM VIRTUDE DO ALAGAMENTO, PROVIDENCIOU-SE O APARECIMENTO DESSAS RUPTURAS NO ASFALTO, É NORMAL O ASFALTO CEDER QUANDO FICA SUBMERSO NUM ALAGAMENTO DURANTE UMA SEMANA. O ASFALTO NÃO É UMA ESTRUTURA RÍGIDA, É UMA ESTRUTURA REFLEXIVA, POR ISSO OCASIONOU Esta RUPTURA. AGORA COM A SECRETARIA DE OBRAS, JÁ TEM UM PLANEJAMENTO JÁ APROVADO.  UMA DRENAGEM PARA SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS. HÁ DÉCADAS QUE A ‘’LAGOA’’ VEM OCASIONANDO’’.

Por Vailton Fererira-Ascom da PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe procura PM após receber imagens de filho sendo agredido com pauladas em Itacarambi