Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Meio Ambiente abre seleção para contratação temporária de brigadistas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad)publicou no Diário Oficial do Estado o Edital 001/2014 para realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que vão atuar como brigadistas em prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais. 
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 11 de março, exclusivamente pela internet, no site da Semad, pelo link "Processo Seletivo Brigadistas 2014". A inscrição é gratuita e os candidatos devem possuir os requisitos definidos no edital, bem como apresentar, no ato da inscrição, os documentos também relacionados na publicação. 
A contratação se dará por tempo determinado, para atender a necessidade do setor. Serão disponibilizadas 330 vagas, sendo 284 para brigadistas e 46 para líderes de brigada, que atuarão nas unidades de conservação estaduais (UCEs) em atividades de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais. O profissional cumprirá carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCEs.
Redução de incêndios
Em 2013 Minas gerais apresentou redução de 57,4% de área queimada em relação à média histórica registrada nos últimos seis anos no entorno e na área interna de Unidades de Conservação. Já em relação a 2012, a queda foi ainda mais significativa. Foram 78% menos hectares de área de preservação destruídos por incêndios. O resultado é fruto do trabalho articulado da Força-Tarefa Previncêndio e da atuação de brigadistas contratados e voluntários.
“Em 2013 foram contratados cerca de 250 brigadistas para as nossas Unidades de Conservação que reforçaram as ações de combate. Além disso, decidimos pelo emprego das aeronaves nas ações de combate e a Polícia Ambiental intensificou a fiscalização nas áreas de preservação mais críticas, a fim de coibir as ocorrências criminosas”, afirmou a subsecretária de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada, Daniela Diniz.(fonte ag. de notícias do governo de minas)
informações no site http://www.meioambiente.mg.gov.br/noticias/1/2137-processo-seletivo-simplificado-0012014-brigadistas-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...