Fotos em rede social ajudam polícia na localização de armas

Do G1 Grande Minas
Uma operação das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na região dos Santos Reis, em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (2). Dois homens foram presos, e foram apreendidos um revólver e R$ 3 mil.
                                   DINHEIRO APREENDIDO
"A operação visa o controle da criminalidade violenta. Tivemos informações de que algumas pessoas tinham armas e, inclusive, as ostentavam. A partir disso fizemos alguns levantamentos com alguns endereços", disse o delegado Bruno Rezende.
 Fotos divulgadas em redes sociais ajudaram nas investigações. Nas imagens é possível ver mulheres e homens com várias armas e munições. "As fotos levantam um alarde, já que as armas estão sendo utilizadas nos crimes. Ficamos preocupados com essa situação e isso nos leva a fazer ações como a de hoje, que serão cada vez mais frequentes", diz Rezende.
O tenente Édson Faustino, da PM, explica que um dos presos já tem diversas passagens pela polícia, por roubo, tráfico de drogas, furto e estelionato. Na casa dele foram apreendidos mais de R$ 3 mil. Ainda de acordo com o militar, o suspeito não soube falar qual é a procedência do dinheiro.
Já o outro homem foi preso por porte ilegal de armas. Ele é dono de um bar na região. "Temos denúncias de que ele guardava armas para outros infratores no estabelecimento comercial", fala Édson Faustino. Ainda segundo o tenente, está sendo investigada se há alguma relação do suspeito com o crimes de furto e roubo, que são cometidos nas imediações do comércio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno