Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar forma alunos do PROERD em Itacarambi

                      A FORMATURA DOS  267 ALUNOS DO PRÉ-ESCOLAR PROERD.
Por VailtonFerreira
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), formou nesta  noite de quinta-feira (05), 267 alunos da pré- escola do município de Itacarambi. A formatura aconteceu no Clube Recreativo , e contou com a participação do Prefeito Ramon Campos, o Comandante do 4º Pelotão PM de Itacarambi, Tenente Pm Frederico Caetano Rocha, Capitão PM P/3 do 30º Batalhão Hermes Marques Costa de Souza. pais, alunos, gestores, e Polícia Militar - que desenvolve o projeto.
Os alunos receberam o certificado após concluírem o curso que teve duração de três meses. O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições e oferece através de uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.
O instrutor Sargento Célio falou que sente honrado ensinar essas crianças o caminho certo para um futuro melhor, disse ainda que desde de 2004 vem trabalhando com as escolas do munícipio. Completou dizendo que já formou milhares de estudantes.  
A secretária de educação de Itacarambi, Elisângela Lacerda , destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Polícia Militar. “Este é um momento que parabenizamos o sargento Célio pelo excelente trabalho que ele vem desempenhado com os alunos de nossas escolas tirando eles de um caminho errado das drogas”.
Em seu discurso, a secretária convidou sua secretária adjunta Renata para participar da mesa e disse que ela vem ajudando muito neste ano e meio de trabalho. Elogiu também todos os diretores, professores e especialista pelo apoio empenhado neste projeto. O PROERD é desenvolvido em Itacarambi  há vários anos pela Polícia Militar.
  PREFEITO RAMON AO LADO DOS OFICIAIS E SEC, ELISÂNGELA
                                        OS ALUNOS VENCEDORES

                                INSTRUTOR SARGENTO CÉLIO
      PREFEITO RAMON CAMPOS DISCURSANDO PARA A PLATÉIA
         SECRETÁRIA ELISÂNGELA FAZENDO USO DA PALAVRA
                              MAJOR PM CÉSAR DISCURSANDO
                                                OS FORMANDOS

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...