SAÚDE DE JANUÁRIA SERÁ CONTEMPLADA COM EMENDAS DE PARLAMENTARES.

DE JANUÁRIA.
Efetivando políticas públicas de fortalecimento da Atenção Primária, do sistema municipal de Saúde de Januária, o secretário, Eder Castilho, acompanhado da militante do segmento, Sueli Almeida, foi recebido, na terça-feira (10/03), em Brasília, pelo deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, finalizando tratativas para destinação de duas emendas parlamentares, no montante de 1,5 milhão de reais, em beneficio da saúde de Januária e, por tabela, da região.
INVESTIMENTO DE ESTRUTURA E CUSTEIO DAS AÇÕES
Segundo o secretário, com aval do prefeito Manoel Jorge de Castro, o recurso de uma das emendas será destinado para a construção de Unidade Básica de Saúde –UBS - Tipo 2 – que comporta até duas equipes do Programa Saúde da Família - PSF – para o distrito de Tejuco, orçado em meio milhão de reais, beneficiando cerca de seis mil pessoas. “A situação da comunidade é muito delicada. A única UBS existente no distrito tem mais de três décadas e foi interditada pela Vigilância Sanitária” Ressalta Eder. O parlamentar destinará a outra emenda, no valor de R$ 1 milhão, para o custeio da saúde na região.
(Texto de José Maria Guedes foto e fonte Assessoria do deputado Wadson Ribeiro)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi