3 homens são baleados em assalto a casa de filho de ex-prefeito

G1 GRANDE MINAS
Três homens, um de 22 e dois de 24 anos, foram baleados durante um assalto no Centro de Janaúba (MG), nesta quarta-feira (29). Eles fizeram um produtor rural, filho de um ex-prefeito da cidade, e a funcionária dele de reféns durante quase uma hora dentro de uma casa.
O imóvel fica em frente a uma praça onde algumas pessoas faziam exames para obter a CNH. Um dos avaliadores estranhou a movimentação no local e acionou a Polícia Militar.
Como havia a informação sobre a presença de reféns, alguns moradores da vizinhança foram retirados das residências. A PM conseguiu recuperar R$ 2.500 em dinheiro, R$ 5.300, celulares e um talão de cheques. 
A funcionária do produtor rural, que prefere não ser identificada, conta que quando chegou para trabalhar o trio já estava dentro da casa, dois com o patrão dela no escritório e um no andar de cima. " Depois de pegar algumas coisas, eles amarraram a gente com cordas e fitas, amordaçaram e nos trancaram dentro de um cômodo", conta a mulher. A empregada doméstica conta que os assaltantes usavam blusas de frio com capuz para esconder os rostos. Eles recolheram dinheiro e objetos, que foram colocados em um carro. "Eles chegaram a dar a ré no carro para sair, mas notaram a movimentação da polícia e desistiram. Em seguida houve a troca de tiros, ouvi mais de 30 disparos."
"Eles iam tentar sair de dentro da casa na caminhonete do dono do imóvel, mas perceberam que a PM estava do lado de fora e tentaram sair pelos fundos. Tínhamos avisado para eles que a casa estava cercada, mas acho que não acreditaram e mesmo assim tentaram fugir", explica o comandante da polícia na região, tenente coronel Alexsandro Silva. Depois de pular muros, os três homens foram presos dentro de uma empresa.
Gavetas reviradas
A funcionária da casa diz que uma semana antes do crime, o patrão chegou a questioná-la sobre algumas gavetas, que pareciam ter sido reviradas. Ele também que uma chave havia sumido.

Assaltantes são de outra cidade

Segundo a Polícia Militar, todos os três assaltantes são de Montes Claros (MG). O de 22 anos já esteve preso, um  de 24 tem passagens por homicídio, roubo e tráfico e o outro estava sendo procurado pela por cometer roubos.
Após serem atingidos, eles foram socorridos e levados para um hospital, onde estão sob escolta judicial. Dois deles foram baleados e não correm risco de morrer, o outro, que levou tiros nas costas, perna e tórax, apresentava ferimentos graves e passou por um cirúrgia.
"Suspeitamos que eles devem ter alguma informação privilegiada. A polícia fecha o cerco para a criminalidade e os criminosos acabam saindo de cidades maiores para o interior. Mas é bom que eles saibam que no interior também estamos prontos para dar respostas para as atitudes deles", destaca o comandante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi