Pular para o conteúdo principal

ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI TEM ALUNOS DE 3 ANOS QUE JÁ ESCREVEM O NOME PRÓPRIO.

                                                 PÂMELA DE 3 ANOS ESCREVE O NOME SOZINHA
Período de adaptação para qualquer criança de 1 a 5 anos não é mais uma coisa de dor de cabeça para os pais. As crianças que estão matriculados nas escolas de educação infantil do município estão tendo uma educação de primeiríssima qualidade. Com o investimento que a prefeitura tem feito no últimos dois anos tem animado os pequeninos. A administração municipal tem ministrado cursos de capacitação para o corpo docente, desafogando as problemáticas da educação. Professor bem capacitado carrega no bojo a sabedoria e o dom de ensinar. E foi isso que nossa reportagem foi verificar de perto, visitando a E.M. Ruth Seixas. A visita chamou muita atenção do alunos do maternal. Criança de apenas 3 anos demonstraram que sabe fazer.
E foi isso que a Diretora Zilene Seixas mostrou para o nosso repórter. Uma sala contendo aproximadamente 17 crianças, nos recepcionaram com um lindo grito de ‘’ Bom Dia’’ a maior surpresa foi conhecer a pequenina PÂMELA. A mais esperta do grupo foi chegando e dizendo que já escreve o nome próprio. E foi que fez. Pegou um folha em branco e empunhando um lápis escreveu o nome na maior facilidade,e foi assim que os demais aderindo a iniciativa de Pâmela começaram também a escrever os nomes.
O objetivo de tudo isso é um plano de aula globalizado, utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. E que está sendo adotado pelos professores.
A professora que está  ensinando os alunos tem  inseridos  atividades que permitem às crianças as seguintes aprendizagens:– Diferenciar letras e desenhos;– Diferenciar letras e números;– Diferenciar letras, umas das outras;– A quantidade de letras usadas para escrever cada nome;– Função da escrita dos nomes: para marcar trabalhos, identificar materiais, registrar a presença na sala de aula (função de memória da escrita) etc;– Orientação da escrita: da esquerda para a direita;– Que se escreve para resolver alguns problemas práticos;– O nome das letras;– Um amplo repertório de letras (a diversidade e a quantidade de nomes numa mesma sala);– Habilidades grafo-motoras. Enfim, esta é a educação que a administração municipal está adotando em itacarambi.

Com informação da ASCOM da Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...