Manga MG - Prefeito do PT pinta prédios públicos com as cores do partido

O prefeito de Manga, no Norte de Minas, Anastácio Guedes Saraiva, pintou prédios públicos do município com as cores vermelha e branca, as mesmas do seu partido, o PT. A pintura deu dor de cabeça ao prefeito, que foi acusado de fazer propaganda eleitoral com o uso das cores. O juiz da comarca da cidade, Eliseu Silva Leite Fonseca, em atendimento a uma ação popular impetrada por três vereadores da oposição, concedeu liminar determinando um prazo de 90 dias para o prefeito repintar, com recursos próprios e com as cores originais, o posto de saúde do Bairro Boa Vista e o Centro de Apoio e Integração de Cursos (Caic). Caso contrário, pagará multa de R$ 200, podendo chegar até a R$ 200 mil. . O prefeito Anastácio Guedes é irmão do secretário do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes (PT).
O procurador da Prefeitura, Reginaldo Santos, negou que prefeito estivesse fazendo propaganda eleitoral, alegando que foram usadas as cores das bandeiras do município e de Minas Gerais. O juiz, entretanto, entendeu que o vermelho e o branco “não remetem ao símbolo oficial do município”, em cuja bandeira predominam o verde e o branco. “Ao que parece, as cores vermelha e branca têm sido utilizadas com fins exclusivamente eleitorais”, afirmou.
Reginaldo Santos disse que a administração municipal ainda não havia sido notificada da decisão e que existem prédios públicos que receberam outras cores, como a sede da prefeitura e prédios dos Postos de Saúde da Família (PSF).
Fonte : http://norticias.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno