Itacarambi adquire novos lotes de carteiras e cadeiras para as escolas municipais

A Prefeitura Municipal de itacarambi adquiriu 570  conjuntos de carteiras e cadeiras para os alunos das escolas municipais. Um  investimento conquistados através de um convenio  junto ao PAR - Plano de Ações Articuladas - do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Esses novos móveis escolares tem suas características baseadas nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e seguem um padrão projetado ergonomicamente, com todos os itens necessários ao conforto e à segurança dos estudantes.
Esta é a segunda remessas dos lotes que a Prefeitura Municipal de Itacarambi celebrou conveio ao PAR. As 570 carteiras que foram entregues nesta segunda-feira(24) vai suprir as escolas do município. O mobiliario   é composto pelo conjunto do aluno (carteira e cadeira), conjunto do professor (mesa e cadeira) e por mesa acessível para estudantes com deficiência. A carteira e a cadeira do aluno têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo toda a educação básica. O mobiliário já foi entregue e deverá servir às escolas Noeme Sales, Carmem Maria, Adelia Seixas e outra escolas da Sede e da Zona Rural.
A Secretária Elisângela Lacerda, este acompanhando de perto o desembarque das carteiras  ressaltou sobre a aquisição das novas carteiras e cadeiras. “Esse investimento possibilita que os  alunos tenham melhores condições para estudar e os  professores possam realizar o seu trabalho com mais dignidade”.

Fonte: Ascom da prefeitura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno