Servidores públicos de Minas Gerais reclamam do atraso de pagamento

O salário de novembro dos servidores do Estado de Minas Gerais chegará com atraso. Ao invés de ser pago nesta segunda-feira (7), quinto dia útil do mês de dezembro, só será pago nesta quarta-feira (9), como anunciado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em sua página na internet.
FOTO: REPRODUÇÃO
seplag, salario
Comunicado foi publicado na última sexta-feira. dia 4
"Tal medida mostra todo o respeito que o governo do Estado tem pelo funcionalismo público, escondendo até a última hora o atraso na liberação do pagamento, sem considerar os compromissos que cada servidor tem ao receber seus salários, gerando multas, juros por atrasos de pagamentos como também a perda de confiança quanto ao respeito de pagamento em dia. Nenhum argumento justifica tal atraso, principalmente, a falácia do feriado. Poucos são os municípios que dia 8 é feriado", desabafou um leitor de O TEMPO e funcionário público.Além disso, o 13º salário também terá atraso. Ao invés de ser pago até o dia 20 de dezembro, será feito dois dias depois, em parcela única.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi