Pular para o conteúdo principal

Laudo aponta espancamento em morte de criança em Bocaiuva


Geovana foi encontrada morta pelo Samu na noite dessa terça-feira (Foto: Reprodução/Inter TV)












O laudo do exame feito nocorpo da criança, de sete anos, assassinada em Bocaiuva (MG) nesta terça-feira (25), apontou que a causa da morte foi por um traumatismo cranioencefálico, com hemorragia cerebral. De acordo com o delegado Leonardo Diniz, responsável pela investigação, o laudo derruba a tese apontada pela mãe, que alegou que a vítima, Geovana Gabriela Fonseca Meneses, teria ingerido água da privada e por isso teria medicado por conta própria a menina.
Ainda de acordo com o Leonardo Diniz, o padrasto da criança, Alisson Costa Cardoso, de 28 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (27) e confessou ter presenciado a mãe, Jennifer Michelle Fonseca, espancar a criança por diversas vezes.
“Ele afirmou que as agressões eram constantes; umas com maior e outras com menor intensidade. Todos os dias a criança sofria agressões. Inclusive, na segunda-feira (24) a criança foi espancada novamente e chegou a vomitar sangue. O padrasto disse também que nunca interviu por não ser o pai da criança”, afirma.
Casal foi preso em flagrante na terça-feira (25) (Foto: Reprodução/Inter TV)Casal foi preso em flagrante na terça-feira (25)
(Foto: Reprodução/Inter TV)
Ainda durante o depoimento, o padrasto afirmou que na terça-feira (25), por volta das 17h, a criança sofreu novas agressões. “Nós acreditamos que a morte tenha sido provocada na segunda-feira. Na terça-feira ela já não conseguia se alimentar e também não conseguiu ficar em pé sozinha. Mesmo assim sofreu nova agressão sendo puxada pelos cabelos e jogada na parede”, diz o delegado.
Vizinhos da família também disseram à Polícia Civil terem ouvido barulhos das agressões. O caso já tinha sido denunciado ao Conselho Tutelar da cidade outras vezes. O delegado disse também que irá colher novo depoimento da mãe da criança nesta sexta-feira (28). Ele disse também que deve pedir a reconstituição do crime.
Entenda o caso
A menina foi encontrada morta na noite dessa terça-feira (25), na casa da família, no Bairro Pernambuco. A Polícia Militar foi chamada pelo Samu, depois que o óbito da criança foi constatado. Ela apresentava escoriações pelo corpo e uma lesão no pulso. A mãe e o padrasto foram conduzidos para a delegacia de plantão onde foram presos em flagrante.A Polícia Civil informou que a prisão foi convertida em preventiva, ou seja, sem prazo determinado.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...