Pular para o conteúdo principal

Trabalhador que deixou de contribuir pode voltar a ter auxílio do INSS a partir de amanhã

Os trabalhadores que deixaram de contribuir com o INSS e perderam o direito à cobertura terão facilidade para conseguir o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o salário-maternidade. A partir de amanhã, devem voltar a valer as regras antigas do INSS, modificadas em julho pela publicação da medida provisória 739. Assim, o trabalhador que deixou de contribuir com o INSS e perdeu a chamada "qualidade de segurado" poderá receber o auxílio-doença após pagar 4 novas contribuições.
MUDANÇAS
Desde julho, a exigência eram 12 novos pagamentos. Para a aposentadoria por invalidez valerá a mesma regra. Já para o salário-maternidade, a exigência cairá de 10 para 3 contribuições ao INSS. Em todos os casos, o segurado precisa ter, no mínimo, 12 contribuições para receber o auxílio. As mudanças nas regras ocorrerão porque a MP 739 tem validade somente até hoje. Como não foi votada pelo Congresso, ela perde a força de lei e voltam a valer as regras antigas.

A CBF confirmou o desdobramento para as últimas 3 rodadas do Campeonato Brasileiro. A competição terminará em 4 de dezembro, com todas as equipes entrando em campo no mesmo horário. Na 36ª rodada, dia 20 de novembro, Cruzeiro e Santos jogarão às 17h, em Belo Horizonte, enquanto Atlético Mineiro e Santa Cruz se enfrentarão em Recife, às 19h30.
MESMO HORÁRIO
Na 37ª rodada, dia 27, o Cruzeiro enfrentará o Internacional às 17h, em Porto Alegre, e o Galo receberá o São Paulo, em BH, no mesmo horário. A 38ª rodada, com todos os jogos às 17h do dia 4 de dezembro, terá o Cruzeiro enfrentando o Corinthians em BH e
o Atlético encarando a Chapecoense, em Santa Catarina
O número de inscritos que terão as provas do Enem adiadas subiu de 191 mil para 240 mil, revelou o Ministério da Educação.O aumento decorre de novas ocupações em escolas e universidades selecionadas como locais de prova. de 16 mil locais selecionados para aplicação do Enem, 364 estavam em uma lista de locais ocupados por estudantes na manhã de hoje. A prova para 240.304 inscritos –cerca de 3% dos 8,6 milhões– será aplicada em 3 e 4 de dezembro.

PROTESTOS

Os participantes serão informados do adiamento por e-mail e SMS, de acordo com o Inep. Os novos locais ainda não foram divulgados. As provas serão aplicadas em 3 e 4 de dezembro. Para os demais inscritos, as provas ocorrerão amanhã e domingo. Os estados com maior número de ocupações são: Minas Gerais (90 ocupações), Paraná (77), Espírito Santo (43) e Bahia (42). Os estudantes protestam contra PEC que estabelece um teto para os gastos públicos, incluindo saúde e educação, e a proposta de reforma do ensino médio, entre outros pontos.
Agencias de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...