COORDENADORIA DE TURISMO, CULTURA E LAZER DE ITACARAMBI, FAZ REUNIÃO COM A DIRETORIA DO COMTUR.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A Coordenadoria de Turismo, Cultura e Lazer de Itacarambi, através do Conselho Municipal de Turismo de Itacarambi, se reuniram na tarde desta quinta-feira (26) com a Diretoria do COMTUR para debaterem novos projetos para o ano de 2017. Foi à primeira reunião do ano. A Coordenadora de Turismo, Cultura e Lazer, CLAUDIA SEIXAS, convocou todos os membros do COMTUR para anunciar algumas mudanças no quadro dos Conselheiros com novos nomes. No qual ainda vai ser divulgados no próximo decreto que será assinado na próxima semana pela Prefeita Doutora Nivea. Quem esteve participando da reunião foi o Vereador ‘’BUGUINHA’’ representando o Legislativo Municipal.
Durante a reunião foram discutidos novos projetos a ser acrescentado na pauta de 2017, o Presidente do COMTUR, Leidson dos Reis Nunes, falou que o intuito da reunião é criar grupo de trabalho, e ordenar uma politica publica mais acentuado para ordenar melhor o turismo de Itacarambi. A Coordenadora, Claudia Seixas chegou falar sobre a questão de um curso de inglês um projeto que pode alavancar os conhecimentos dos comerciantes da cidade e demais profissionais. Um dos membros do Conselheiro, Valter frisou sobre um seguimento mais avançado que é o ECOBUC, função mais importante que o inglês e que poucos municípios adotam este sistema. Falou que ele mesmo pode preparar este novo modelo de conhecimento dando palestra para todos.
O debate da reunião foi muito rico nas novas ideias, trazendo uma clareza mais profunda nas questões do turismo de Itacarambi, Claudia foi categórica em dizer que este ano de 2017 serão aplicadas novas diretrizes para incentivar melhor o turismo de Itacarambi, preparar melhor a questão dos Hotéis, Comércios, pousadas etc. para que o turista tenha uma ótima recepção e veja o turismo de Itacarambi, atrativo melhor para nossa cidade.
No final o presidente do conselho, Leidson, priorizou uma criação de três Grupos de Trabalhos com os nomes de ‘’GT’ dividindo para cada membro funções e tarefas. Ficando assim: GRUPO DE CAPACITAÇÃO, GRUPO POLÍTICA PÚBLICA e GRUPO DE EVENTOS.
Para os membros do COMTUR, O conselho deve buscar um trabalho constante de sensibilização junto à população, para que o Turismo venha a fazer parte permanente da vida dos moradores da cidade, almejando uma consciência participativa voltada para o desenvolvimento do Turismo no município.
Qual a função do COMTUR?
1. Coordenar, incentivar e promover o Turismo no município.
2. Propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas;
3. Promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município;
4. Estimular as atividades culturais e turísticas no município
Vai junto, unido faremos a mudança necessária para o desenvolvimento territorial.
Por Vailton Ferreira
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
vereador BUGUINHA ao lado da Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno