Produtores rurais de Itacarambi são convocados para discutir chamada pública da Agricultura Familiar da merenda escolar.

A Secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Meio Ambiente, através da Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, reuniu nesta terça-feira (24) na sala de reunião da Secretaria de Educação com os pequenos produtores da agricultura familiar, Para tratar de ajustes de preços dos produtos produzidos nas suas propriedades para entregar no programa PNAE do (programa nacional de alimentação escolar). O Secretário da agricultura, Gilmar Alves de Barros falou que a agricultura familiar precisa trabalhar com produtos que tem saída, como a poupa de frutas, melancia, repolho e demais produtos, disse ainda sobre a busca do selo municipal e correr atrás do básico para incentivar melhor o produtor para fomentar a agricultura familiar. Frisou ainda que será elaborado o EDITAL PARA PUBLICAÇAO DA CHAMADA PUBLICA. Completou ainda ‘’ é preciso Incentivar mais produção e abrindo leck maior na oportunidade na produção agrícola local. Abordando demandas e apresentando seus direitos, além disso, mostrando como funciona toda transparência do programa FNDE (PNAE)’’.
Aproximadamente 20 produtos foram discutidos os preços, e todos os agricultores concordaram com o valor. Isso é bom porque o município pode alimentar melhor as criancinhas das escolas municipais. O projeto é aberto a todos os pequenos e médios produtores que sejam usuários do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (PRONAF)
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi